TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima Organizacional

Monografias: Clima Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  2.108 Palavras (9 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

A Vip Segurança Industrial e Patrimonial ltda., tem por nome fantasia Vip Segurança. Situada na Avenida Osvaldo Cruz, n.560, Cidade Nova, no município de Ilhéus – Bahia. A escolha da empresa deve-se ao renome dos serviços prestados e, por ser considerada a uma das melhores empresas no segmento de segurança na região.

Fundada na década de 90, precisamente, no ano de 1994, a empresa enfrentou grandes dificuldades, por se tratar de uma empresa diferenciada do setor de vigilância, ser nova na região, pelo pouco recurso financeiro que mantinha e pela escassez de mão de obra qualificada porem conseguiu se sobressair e conquista o seu tão sonhado reconhecimento.

Atualmente, com 19 anos de idade a Vip Segurança é uma empresa sólida e reconhecida na região, com filiais nos municípios de Itabuna e Eunapolis, no estado da Bahia. Apesar de enquadra-se como empresa de pequeno porte, possui um número significativo de clientes. A mesma possui um quadro composto por 163 funcionários que prestam serviços de segurança humana e escolta armada. A Vip Segurança e reconhecida no mercado por umtrabalho que prioriza sempre a responsabilidade com os seus clientes, hoje ela conta com uma tecnologia avançada, larga experiência, juntamente com um planejamento direcionado para atender cada cliente de forma personalizada. E uma empresa devidamente autorizada e fiscalizada pelos órgãos competentes (Policia Federal e Sindicatos da classe) estando assim apta a promover seus trabalhos com o mais auto nível de ética, responsabilidade profissional, responsabilidade social e transparência.

Diante das características apresentadas, o referido portfólio embasa-se em um diagnostico organizacional, ou seja, uma radiografia da situação atual da empresa e de seu sistema de gestão, no intuito de conhecer o funcionamento de sua organização e correlacionar os dados obtidos ao conhecimento adquirido durante todo o semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

A Vip Segurança patrimonial e Industrial LTDA, possui uma estrutura adequada, devido as suas organizações em cargos e departamentos definidos detalhados, no qual a autoridade é distribuída, as atividades são especificadas e o sistema de comunicação é delineado, um pouco falho, mais permite que as pessoas realizem as suas atividades. Resumindo,é a maneira como as tarefas são distribuídas,agrupadas e coordenadas

A empresa tem uma preocupação com o meio ambiente, a saúde e a segurança, é uma empresa socialmente responsável,respeita os clientes, os fornecedores e funcionários, prioriza a satisfação dos clientes nas atividades e serviços prestados, ela tem por objetivo sua consolidação no setor de segurança humana, e enquadra-se como uma das melhores empresas de segurança no Sul da Bahia, operando com lucratividade e apresentando excelência em serviços aos clientes, suas palavras chaves são confiabilidade e credibilidade, e tem por missão viabilizar uma parte significativa de nossa sociedade ao acesso a serviços de qualidade na sua área de atuação, a visão de ser líder na prestação de serviços nos segmentos de terceirização de Mao de obra e segurança privada e os valores é em torno de respeito aos clientes, ao ambiente, a qualidade e a responsabilidade social.

A Vip Segurança tem uma boa qualidade quando moldam com perfeição seus recursos humanos, tecnológicos e organizacionais aos objetivos que é a filosofia de trabalho de cada empresa contratante, assim, esses objetivos serão atingidos com mais facilidade porque grandes partes dos obstáculos que o permeiam acabam barradas no departamento de segurança. Por exemplo,informação sigilosas serão mantidas como devem,projetos de marketing serão divulgados apenas na data correta,roubos serão tratados da forma mais correta em cada caso e etc.O vendedor de segurança deve estar constantemente se atualizando,conhecer as diversas tecnológicasexistentes no mercado,saber as necessidades básicas de cada cliente.

Após a década de 90, o mercado começou a lançar grande variedade em tecnologias, e se atualizar cada vez mais, para melhor atender seus clientes, por exemplo: com monitoramento de alarmes, monitoramento e gerencialmente de fluxo de pessoas e veículos, proteção interna e perimental de grandes ambientes, segurança de informação e etc. As atividades de recrutamento precisam começar com uma profunda compreensão do cargo disponível a fim de que o amplo espectro de potenciais aos funcionários possa ser limitado de maneira inteligente. A técnica geralmente utilizada para obter essa compreensão é conhecida como analise de cargo,basicamente, a analise de cargo tem por objetivos determinar a definição de cargo.A Vip Segurança tem uma estrutura bem organizada,para cada setor existe um colaborador responsável,os setores dessa empresa são os seguintes.

Diretoria:

Responsável pela gerencia da empresa.

*Faz proposta para as empresa:

*Atendimento ao cliente e funcionários:

*Faz a contratação de pessoas;

*Liberar o pagamento;

*Faz compra de mercadorias;

Vigilantes

Responsável pela vigilância do Patrimonial da Empresa

*Controle de entrada de veículos

*Controle de entrada e saída de pessoas

*Preenchimento do livro de ocorrência

RecursosHumanos

Responsável pelo controle e geração da folha de pagamento

*Emite folha de pagamento

*Controle de asos

*Admissões e demissões

*Recebe a folha de ponto do Gerente Operacional

*Homologação na justiça do trabalho e sindicato

*Atende em geral aos funcionários

Faturamento

Responsável pela coordenação do setor

*Emite nota fiscal e boleto

*Faz cobrança

*Recebe pagamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com