TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coca-Cola

Resenha: Coca-Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Resenha  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

todos os males da alma e do corpo", e era vendido a $5 cents o vidro. A Coca-Cola reconheceu o dia 08 de maio de 1886, como sendo o dia em que foi vendido o primeiro vidro.

A história ou lenda, conta que um freguês chegou ao local, com muita dor e o atendente misturou o xarope, acidentalmente com água carbonada ou invés de água comum e deu no que deu...

O Dr. John e seu guarda-livros Sr. Frank M. Robinson associaram-se e criaram o logotipo da marca, patentearam o produto e o nome. Frank M. Robinson sugeriu a nome Coca-Cola, juntando os dois ingredientes chave do produto e desenhou as letras naquele estilo cursivo único que se mantém até hoje.

Nascia assim a marca Coca-Cola, que foi impressa pela primeira vez em um fundo preto com letras vermelhas. Surgia também nessa época, através do visionário Dr. Pemberton, o primeiro slogan da Coca-Cola: "Drink Coca-Cola" - "Beba Coca-Cola". Posteriormente o logo oficial passou para letras bege em fundo azul e depois para letras brancas em fundo vermelho, incluindo inversões nas cores dos 3 sistemas.

Em 1886 as vendas eram de umas 9 (nove) garrafinhas por dia. A venda total desse primeiro ano foi de apenas 94 litros de xarope e Pemberton lucrou 50 dólares, mas gastou 74 dólares em publicidade.

Em 1891, o Dr. Pemberton enfrentou dificuldades de saúde e vendeu sua famosa e secreta fórmula junto com toda a empresa para um outro farmacêutico, Asa G. Candller, por 2.300 dólares, que assim, adquire os direitos para criar a "The Coca-Cola Company".

Já em 1891 a Coca-Cola fazia uma campanha forte, oferecendo prêmios e brindes, que hoje alcançam valores inacreditáveis. Os displays publicitários, posters, cartazes, cartões, calendários, abajures, canetas etc, teriam começado a chegar para o público através das farmácias.

Em 1894, a Coca-Cola foi engarrafada pela primeira vez por Joseph Biedenharn, dono da Biedenharn Candy Company de Vicksburg, Mississippi. Candller achava que a idéia de engarrafar o remédio era uma maluquice e que as pessoas nunca iriam comprar.

Com o crescimento da popularidade do produto crescendo, passaram a surgir imitadores como a Ola e a Koca-Kola (imagens em nosso site) e a companhia decidiu que deveria ter uma garrafa que a diferenciasse das outras.

Curiosidades :

Até o ano de 1903, um dos principais ingredientes da Coca-Cola era cocaína. Cada garrafa da bebida continha aproximadamente 60 mg da droga.

A Fanta nasceu devido a falta de ingredientes durante a segunda guerra mundial.

O logotipo da Coca-Cola é conhecido por mais de 94% da população. Isso faz dela a marca mais reconhecida no mundo todo.

Coca Cola é a empresa que mais investe em marketing no mundo.

A Coca-Cola levou 48 anos para vender seu primeiro bilhão de galões. Atualmente, essa mesma quantidade é vendida a cada sete meses.

Os únicos países que não comercializam coca-cola são Cuba, Birmânia e Coréia do Norte.

O ácido cítrico, ingrediente da Coca-Cola, pode tirar manchas de roupas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com