TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comitê Atps Tecnicas De Negociação

Trabalho Universitário: Comitê Atps Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Chiavenato (2008) cita três características principais que demonstram o espírito empreendedor. Quais são estas características?EMPREENDEDORISMO

No inicio do século XX o mundo começou a passar por varias mudanças, com a globalização e invenções onde mudou o estilo de vida das pessoas. Foi então que os empreendedores começaram a mostrar sua caracteristicas que são geralmente pessoas que ariscam e querem sempre algo novo, muitos surgiram principalmente por causa do auto indice de desemprego.

Hoje com avanço da tecnologia tem crescido tanto que exige um número bem maio de profissionais capacitados, pois são os empreendedores que estão eliminando barreiras e globalizando e renovando conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho e novos empregos, no fnal do século XIX e início do século XX os empreendedores eram confundidos com gerentes e administradores e visto simplismente como aqueles que organizam a empresa, fazem os planejamentos, contolam as ações desenvolvidas nas organizações mas o empreendedor de sucesso possui características além dos atríbutos do adminstrador, e outros pessoais. Pode -se dizer que exister características em comum entre ambos, mas com diferenças consideráveis pois o empreendedor são mais visionrios que os administradores.

O emprendedor é aquele que destrói a orden econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criaçaõ de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais sempre buscando encontrar uma posiçaõ clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência.então o empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados.O empreendedor é mais conhecido como aquele que cria novos negócios, mas pode também inovar negócios já existentes; ou seja, é possível ser empreendedor dentro de uma organização já constituidas. Nsete caso o termo que se aplica é o empreendedorismo corporativo.

ASPECTOS QUE REFERENCI UM EMPREENDEDOR

1.Tem iniciativa para criar um novo negocio e paixão pelo que faz.

2.Utiliza os recursos disponíveísde forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive.

3.Aceita assumir riscos calculados ea possibilidade de fracassar.

O empreendedor envolve todas as funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas. Em primeiro lugar, envolve o processo de geração de algo novo, de valor. em segundo lugar requer a devoção, o comprometimento de tempo e o esforço necessário para fazer a empresa crescer. Em terceiro, que riscos calculados sejam assumidos e decisões críticas tomadas é preciso ousadia e ânimo apesar de falhas e erros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com