TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer Um Investimento básico

Monografias: Como Fazer Um Investimento básico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

Como Fazer Investimentos – Básico

Uma das maneiras mais rápidas e eficazes de se obter sucesso é aproveitar oportunidades de investir nas mais diversas opções, e não apenas seguir carreira profissional que possa lhe proporcionar tranquilidade financeira a longo, ou talvez longuíssimo prazo. Fazer economias ou apenas guardar dinheiro na poupança sem um planejamento adequado, já deixou de ser a melhor opção frente a tantas outras encontradas no mercado financeiro, uma vez que as pessoas estão ficando cada vez mais informadas.

Algumas opções de investimento: Caderneta de poupança, fundos renda fixa, fundos renda variável, certificados e recibos de depósitos bancários (Renda Fixa), ações, títulos públicos, previdência privada.

Para decidir onde aplicar o dinheiro, os investidores precisam conhecer todas as opções existentes no mercado, para isto, muitas vezes, faz-se necessário à ajuda de profissionais que atuam no mercado financeiro e que apresentem conhecimento das principais opções e saibam identificar o perfil de cada investidor de acordo com o volume de capital a investir e a predisposição para assumir riscos em busca de uma rentabilidade maior.

nvestir é fundamental para garantir a segurança financeira no futuro. Afinal de contas, muitas pessoas acabam pensando somente no presente, gastando todo o dinheiro que ganham, e quando se aposentam precisam aprender a conviver com pouco dinheiro.

Mesmo sabendo da importância do investimento, muitas pessoas ainda acreditam que este assunto é um tanto quanto complicado.

...