TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional - Unidade VIII

Pesquisas Acadêmicas: Comportamento Organizacional - Unidade VIII. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  1.183 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

As E-orgs utilizam a internet, as intranets e as extranets para abrir os canais de comunicação da organização, possibilitando a integração e o compartilhamento de informações e permitindo que clientes, fornecedores, funcionários e outros se comuniquem com e por meio da empresa em tempo real. Quanto mais uma organização integra as redes global e privada de informação, mais ela se caracteriza como uma e-org. A motivação dos funcionários nas e-orgs gera desafios únicos para os administradores. Por exemplo, é preciso tornar o trabalho suficientemente interessante para minimizar a distração de “navegar” na rede. Por sua vez, uma e-Orgs é um modelo de organização que solicita das pessoas dentro das relações interpessoais:

Resposta

Resposta Selecionada:

Alto grau de tolerância para trabalhar com a ambiguidade, que possuam grandes habilidades grupais, que possuam forte flexibilidade e segurança;

Resposta Correta:

Alto grau de tolerância para trabalhar com a ambiguidade, que possuam grandes habilidades grupais, que possuam forte flexibilidade e segurança;

Feedback da resposta: Alternativa “A”, pois as e-orgs solicitam das pessoas que atuam dentro delas inúmeros atributos humanos, sendo que a tolerância para lidar com ambiguidades, habilidade para lidar com pessoas e grupos, flexibilidade e segurança, são pontualmente necessários por conta da própria característica do universo virtual. Pessoas com padrões comportamentais mais rígidos, inflexíveis, tendenciosos e inseguros com a própria incerteza do processo online, não são as ideais para atuar em uma e-org.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

O mundo eletrônico não se restringe apenas às empresas comerciais. As instituições sem fins lucrativos e as governamentais também já entraram na era digital. A Receita Federal já atua com seus contribuintes por meio da Internet, museus vendem artigos em seus sites, prefeituras estão conectando seus computadores aos de seus fornecedores para reduzir o tamanho de sua cadeia de suprimentos. O que vemos dentro deste quadro são:

Resposta

Resposta Selecionada:

e-organizations ou e-orgs

Resposta Correta:

e-organizations ou e-orgs

Feedback da resposta:

Alternativa A, pois a e-organization ou e-org abrange instituições, com ou sem fins lucrativos, que utiliza a internet e redes privadas para facilitar as suas atividades e suas comunicações.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

O termo e-commerce está tornando-se padrão para descrever as atividades de vendas dentro dos negócios das empresas digitais. Ele pontualmente na área de business engloba:

Resposta

Resposta Selecionada: A apresentação dos produtos nos sites web e o recebimento dos pedidos online;

Resposta Correta: A apresentação dos produtos nos sites web e o recebimento dos pedidos online;

Feedback da resposta:

Alternativa “D”, o e-commerce apresenta produtos através de sites na web e os comercializa através de pedidos online. Trata-se de uma mudança radical na maneira como a empresa se relaciona com seus clientes. O e-commerce é uma parte do e-business. Concluindo, o e-commerce é o espaço virtual onde acontecem as atividades de vendas das empresas eletrônicas.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Novos significados para o treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com