TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Do Consumidor

Artigos Científicos: Comportamento Do Consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Matriz de atividade individual*

Módulo:1 Atividade:

Título:

Aluno: Henrique Martini de Souza

Disciplina: Comportamento do Consumidor Turma: 08

Introdução

Em todos os momentos da nossa vida podemos observar linhas de consumo, sendo que os momentos mais importantes tornaram-se eventos voltados para o consumo. Estamos sempre engajados em atividades de consumo e descarte de produtos, por fim, somos influênciados por diversas formas que são elaboradas com base nos segmentos de mercado ao qual pertencemos.

Análise de dois possíveis mercados

Vou analisar:

- o mercado de navegações de luxo, como: Lanchas e iates.

-o mercado de carros populares, como: Fiat Uno.

Descrição da forma com que os produtos são posicionados para atender a esses segmentos

O posicionamento do produto se dá através da imagem que o marketing cria na cabeça do cliente e não somente a posição do produto no mercado. Logo quando me refiro ao mercado de barcos de luxo, como lanchas e iates, sabe-se que esses produtos são segmentados por estilo de vida, termos demorgráficos e de comportamento. Voltados para pessoas com poder aquisitivo elevado, que tenham como estilo de vida o gosto por diversão e relaxamento, que gostem de atividades marítimas e que prezem por status. Um grupo direcionado dentro de alguns subconjuntos que os define como o público alvo. Diferentemente de barcos mais simples que servem para a necessidade de locomoção ou trabalho, que se dirige a outro grupo alvo.

Para o posicionamento de mercado do automóvel Fiat Uno, o marketing já tem outro tipo de ação. Por ser um produto, dentro da linha de carros mais acessíveis, que vem a ser ofertado a um maior número de clientes, nesse caso aplica-se o marketing de massa. A finalidade do posicionamento desse produto é alcançar a maior quantidade de clientes interessados em baixo custo com alto benefício. Criando assim a imagem de um produto com um preço possível gerando a oportunidade do carro próprio, sem grandes gastos com manutenção e estabilidade do produto. Diferentemente de carros de luxo, que além de suprir a necessidade de locomoção, agregam status e outros fatores que o distinguem de carros populares, onde o marketing se comporta de forma bem diferente, pois o foco e público-alvo são distintos.

Semelhanças e diferenças entre as estratégias de marketing adotadas

Semelhanças: Os dois produtos oferecem estratégias de marketing para determinado público alvo, utilizam de formas de propaganda em revistas, jornais e televisão e tem como objetivo final a satisfação do consumidor.

Diferenças: O automóvel Fiat Uno, tem foco na massa, com preço acessível foca em custo e tem finalidade no uso do produto como locomoção. Enquanto o mercado de barcos de luxo lida com a qualidade extrema de produto, status e realizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com