TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional - Unidade 1

Dissertações: Comportamento Organizacional - Unidade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

Gerson é um executivo do setor automobilístico e possui uma grande capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. O seu processo decisório envolve diagnóstico de problemas, busca de alternativas, avaliação dessas alternativas e seleção das melhores. A sua maior capacidade é a de processar e interpretar racionalmente as informações. Gerson é possuidor de habilidade:

a. Bem-Sucedida

b. Técnica

c. Educativa

d. Humana

e. Conceitual

PERGUNTA 2

Quando observamos a eficiência de um funcionário na realização do que se espera dele, e a sua eficácia para desenvolver a sua função, onde este índice pode ser aferido concretamente (verificando-se a rapidez e exatidão na realização do trabalho) ou pode ser inferido através da qualidade do desempenho do funcionário (como obter um bom nível de avaliação quanto à satisfação do cliente em tarefas de atendimento ao consumidor, por exemplo), estamos nos referindo a:

a. Atitudes e diversidade da força de trabalho.

b. Índices de produtividade frente ao clima organizacional.

c. Mensuração da motivação intrapessoal.

d. Dissonância cognitiva.

e. Sua paixão pelo trabalho.

PERGUNTA 3

O gigante conglomerado coreano Hyundai reflete a personalidade de seu fundador Chung Ju Yung, por meio de um estilo agressivo, autoritário, competitivo e disciplinado. Outros exemplos contemporâneos de perfis de fundadores que tiveram enorme impacto em suas organizações são Bill Gates da Microsoft, Mary Kay na Mary Kay Cosmetics, Richard Branson no Virgin Group, Fred Smith na Federal Express. Estes exemplos ilustram que os fundadores de uma organização têm uma visão daquilo que a organização deve ser. Estas idéias refletem o conceito de:

a. Psicoterror.

b. Clima organizacional.

c. Cultura organizacional.

d. Organização sem fronteiras.

e. Modelo orgânico de organização.

PERGUNTA 4

Sérgio possui conta em um grande Banco Brasileiro, e toda vez que necessita desse tipo de serviço, ele enfrenta um processo padronizado de ações, ou seja, as regras do Banco não se flexibilizam e seguem padrões rígidos de forma eficiente. Por outro lado, os funcionários do Banco realizam tarefas padronizadas, altamente rotineiras, formalizadas com regras e regulamentos. A liderança do Banco é centralizada. Esse cenário nos sugere o Modelo Organizacional:

a. Burocrático

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com