TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Unidade 2

Casos: Comportamento Organizacional Unidade 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A Timberland, empresa de calçados e acessórios, estimula seus funcionários a realizarem atendimento à comunidade, pagando 40 horas por ano de trabalho voluntário para cada um. Em New Hampshire os funcionários distribuem cestas de alimentos aos menos favorecidos. O atendimento à comunidade é um VALOR importante desta organização, o que faz gerar em seu corpo organizacional:

Resposta Selecionada:

Corretab. Atitudes positivas.

Resposta Correta:

Corretab. Atitudes positivas.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Atitudes positivas.

A Timberland ao estimular este tipo de comportamento junto aos seus funcionários, desenvolve neles atitudes positivas em relação aos serviços para a comunidade. Como o atendimento à comunidade é um valor importante nesta organização, os executivos que dela fazem parte, acreditam que o trabalho voluntário seja uma força poderosa na modelagem de atitudes.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Richard Branson, fundador e presidente de uma unidade londrina do Virgin Group, iniciou negócios arriscados que competiam com os gigantes do setor. A sua companhia aérea Virgin Atlantic, por exemplo, tomou parte do mercado da British Airways e com isto ganhou respeitabilidade como uma das empresas mais saudáveis financeiramente nesta área. Em momentos de lazer, Branson passa o seu tempo fazendo balonismo, pára-quedismo e dirigindo barcos velozes. O mega-empresário já fez uma viagem de balão ao redor do mundo. Pela descrição do “jeito de ser” de Branson, podemos definir alguns traços da sua personalidade:

Resposta Selecionada:

Corretab. Ousado, seguro, autoconfiante, aberto a novas experiências.

Resposta Correta:

Corretab. Ousado, seguro, autoconfiante, aberto a novas experiências.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Ousado, seguro, autoconfiante, aberto a novas experiências.

Richard Branson, tem propensão para correr riscos, que combina tanto na vida empresarial como na vida de lazer. Desta forma a sua personalidade voltada para assumir riscos apresenta fortes traços de ousadia, segurança, autoconfiança e uma grande abertura às novas experiências, independente do risco que corra.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A percepção que o indivíduo desenvolve a respeito de si mesmo e das pessoas com quem convive certamente irá influenciar na maneira como essa pessoa irá agir e solucionar suas dificuldades.

A percepção do funcionário, ou seja, a forma como percebe a situação de trabalho, a organização em si, as relações interpessoais, irão influenciar a sua produtividade, muito mais do que a situação real da empresa.

A tomada de decisão racional do funcionário envolve alguns passos, tais como: definir o problema, desenvolver alternativas, avaliar alternativas e definir qual é a melhor dentre as opções.

De acordo com as questões acima, pode-se afirmar que:

Resposta Selecionada:

Correta

Todas as afirmativas estão corretas.

Resposta Correta:

Correta

Todas as afirmativas estão corretas.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Ricardo Menezes é uma pessoa basicamente introspectiva, quieta e reservada e que adora trabalhar como planejador financeiro em uma grande empresa nacional. Ele, entretanto, necessita fazer algumas apresentações públicas ocasionais para aumentar a sua visibilidade na empresa assim como promover seus programas. Ricardo afirma que se tivesse que falar em público todos os dias rapidamente desistiria deste emprego. Ele acredita que consegue superar este desafio, pois acha que é capaz de fingir excitação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com