TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compre Seu Administrador

Pesquisas Acadêmicas: Compre Seu Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  3.497 Palavras (14 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 14

Ao responder a pergunta “Sobre o que pesquisar?” estamos construindo qual categoria da pesquSISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Administração

Maristela g. de bortoli

nilvio scheffer

raquel rossler

rosemeri portela

HABILIDADES DO ADMINISTRADOR

Cruz Alta

2011

Maristela g. de bortoli

nilvio scheffer

raquel rossler

rosemeri portela

HABILIDADES DO ADMINISTRADOR

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Teorias da AdministraçãoI, Comunicação e linguagem,Sociologia e Filosofia].

Orientador: Prof. Adriana Rampazo

Prof. Marcelo Silveira

Profª. Marcia Bastos

Prof. Wilson Sanches

Cruz Alta

2011

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................ 4

DESENVOLVIMENTO...................................................................................... 5

Pesquisa.......................................................................................................... 12

.

CONCLUSÃO................................................................................................. 15

REFERÊNCIAS.............................................................................................. 16

“Você aprenderá coisas novas a qualquer momento de sua vida, se estiver disposto a ser um aprendiz. Se você aprender realmente a ser um aprendiz, o mundo todo estará ao seu alcance.”

(Bárbara Sher)

INTRODUÇÃO

Vamos falar neste trabalho, sobre os três teóricos que mais influenciaram a sociologia, e expressar através dos estudos e análises como o homem vem evoluindo durante anos e por isso passou a ser visto de outra maneira. Passou a agir sobre as coisas do mundo e adquirir características especificas. Vamos apresentar de forma geral a interpretação de Emile Durkheim, Karl Marx e Max Weber da sociedade capitalista e sua visão do trabalhador na instituição organizacional.Também é importante colocarmos em destaque, que o ser humano traz consigo sentimentos, ambições; cria expectativas, envolve-se, busca o crescimento dentro daquilo que desenvolve e realiza. Então, é preciso que deixemos de lado aquela idéia de que o homem trabalha não somente para a obtenção do salário, mas também para ter suas realizações pessoal e sentimental. Quem nega seus sentimentos, quem não se frustra com a falta de crescimento, quem não se aborrece com o total descaso dos seus gestores que apenas lhe cobram a tarefa e não o orientam para a real situação da empresa, que lhe negam o acesso às informações. Iremos aborda assunto inserido no contexto da competência e da gestão, tema dos mais discutidos na atualidade por pessoas ligadas a área da administração. Os assuntos tratados dizem respeito a elementos que integram a competência: as habilidades e as atitudes dos administradores e funcionários. Vamos ao mesmo tempo colocar sentidos, sob a ótica da qualidade de vida e da ética, Para este trabalho, também foi elaborado um questionário ao administrador/gestor e também ao trabalhador, cujo objetivo foi o de verificar, nos entrevistados, quais habilidades, linguagem usada bem como as condições de trabalho sendo relevantes para compor o perfil dos gestores e trabalhadores.

DESENVOLVIMENTO:

Produção de um texto coerente, sobre os seguintes pontos:

1) Evolução da teoria da Administração com relação aos seguintes quesitos:

- Habilidades do Administrador: quais são? Elas se alteram durante o tempo?

- Visão sobre o ser humano: como cada teoria via o individuo.

Segundo o AURELIO (2004), habilidade termo significado de qualidade de hábil. Hábil é aquele que possui notável desempenho e elevada potencialidade em qualquer dos seguintes aspectos, isolados ou combinados: capacidade intelectual geral, aptidão específica, pensamento criativo ou produtivo, capacidade de liderança, talento especial para artes e capacidade psicomotora Para DURAND (1998), a habilidade está diretamente relacionada com a prática do trabalho, mas de modo especialmente transcendente, se comparada à mera ação motora, englobando a capacidade de saber como trabalhar o conhecimento que se possui, compreendendo a técnica, a capacidade e o saber.

Segundo BRANDÃO e GUIMARÃES (2001), a habilidade, do ponto de vista operacional, é a capacidade do indivíduo de buscar e fazer uso, de modo produtivo, de conhecimentos adquiridos a fim de utilizá-los numa determinada ação, com o propósito de atingir um objetivo definido. Podemos notar que são três as habilidades, as habilidades Técnicas, as habilidades Humanas e as Habilidades Conceituais. Vamos conceituar as mesmas para termos noção do que estamos falando. As habilidades técnicas são as habilidades ligadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional. Para Chiavenato habilidades técnicas “consiste em utilizar conhecimento, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas, por meio da experiência e educação. È muito importante para o nível operacional; As habilidades humanas são as habilidades necessárias para um bom relacionamento.

Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes. Segundo Chiavenato habilidades humanas “consiste na capacidade e felicidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com