TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Integrada de Marketing

Por:   •  26/4/2015  •  Tese  •  31.047 Palavras (125 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 125

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL – UNERJ

PRÓ-REITORIA ACADÊMICA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM MARKETING

PROGRAMA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

PARA O VAREJO

JORGE LUÍS SEDREZ MENDES

JARAGUÁ DO SUL

NOVEMBRO/2007

JORGE LUÍS SEDREZ MENDES[pic 1]

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

PARA O VAREJO

Trabalho de conclusão de curso como pressuposto parcial para obtenção do grau bacharel em Administração - Habilitação em Marketing do Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ.

Professor Orientador: Edson Ewald

Professora Responsável de Estágio: Fabiane Aparecida Medeiros Maiochi

JARAGUÁ DO SUL

NOVEMBRO/2007

FICHA DE APROVAÇÃO PÓS-BANCA[pic 2]

[pic 3]

JORGE LUÍS SEDREZ MENDES[pic 4]

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

PARA O VAREJO

Este Relatório de Conclusão de Estágio foi apresentado e aprovado em Banca Examinadora pública do Curso de Administração com Habilitação em Marketing do Centro Universitário de Jaraguá do Sul – UNERJ.

Local: Sala 202 Bloco F

Data: 07/12/2007

Hora: 19 horas

BANCA EXAMINADORA:

Profª. Fabiane Aparecida Medeiros Maiochi

Prof. Edson Ewald

Prof. Marcio Izidoro

Professor Orientador Específico: Edson Ewald

Área/Disciplina do Estágio: Administração Mercadológica

Turma: 2007/02

Jaraguá do Sul, 13/12/2007

AGRADECIMENTOS[pic 5]

Primeiramente quero agradecer a Deus e minha mãe, que apesar de todas as dificuldades, foram os que me deram forças para continuar e não desistir. Em especial, agradeço a minha mãe, que me deu a vida, seu amor e esteve sempre me apoiando nas minhas decisões e me incentivando.

Agradeço também ao meu pai, que me colocou neste mundo, mas que não pode fazer parte dele, comigo, pôr muito tempo, finalizo mais esta etapa de minha vida, graças a ele. Quero agradecer a duas pessoas, que nesta minha trajetória, me incentivaram no começo, mas infelizmente não estarão presentes no final, meu avô Artur e minha tia Teresa.

Agradeço a todos os meus orientadores, principalmente, ao professor Edson, que acreditou em mim, me acompanhou, me apoiou, me deu forças e me preparou para a conclusão deste trabalho desafiador; a professora Fabiane que me ajudou a fazer sempre o melhor e a todas as suas “sugestões”, que fizeram com que meu trabalho ficasse cada vez mais completo; ao professor Nelson que em um momento confuso me mostrou a ‘luz no fim do túnel’; a Zélia, responsável pôr todos os estágios na empresa, que desde o começo me incentivou e deu idéias; e ao Thiago que foi, na empresa, responsável pôr me acompanhar.

Pôr fim agradeço ao meu irmão, ao meu padastro, a minha família e aos meus amigos que estiveram sempre comigo, me ajudando, me acolhendo e fazendo com que esses quatro anos fossem mais fáceis; aos meus colegas de trabalho e de faculdade que me acompanharam na realização deste trabalho; ao Breithaupt, a UNERJ e a todos os professores que fizeram parte do meu crescimento acadêmico e profissional, que levarei para toda a vida; e a todos os entrevistados, que dispuseram seu tempo, e compartilharam sua experiência e conhecimento comigo.

O MEU MUITO OBRIGADO!!!

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

“Eu aprendi que para se crescer

como pessoa é preciso me cercar

de gente mais inteligente do que eu.”

Willian Shakespeare

“O único lugar onde o sucesso vem antes

do trabalho é no dicionário.”

Albert Einstein

“O pessimista se queixa do vento,

o otimista espera que ele mude

e o realista ajusta as velas.”

William George Ward

RESUMO[pic 10][pic 11]

Mendes, Jorge Luís Sedrez Mendes. Comunicação Integrada de Marketing para o Varejo. Professora Responsável de Estágio: Profª. Fabiane Aparecida Medeiros Maiochi; Prof. Orientador: Prof. Edson Ewald; Jaraguá do Sul: Unerj, 2007, 101 fls., Trabalho de Conclusão de Curso.

Este trabalho de conclusão de curso trata do estudo da importância da comunicação de marketing integrada para o varejo. Esse nome todo “comunicação de marketing integrado para o varejo”, a princípio, pode parecer complexo e difícil, mas não é. Difícil é fazer com que as pessoas e empresas entendam a importância da comunicação em nosso mundo. Falar com a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa e com a mídia certa, não é algo impossível, mas sim, fundamental hoje em dia, principalmente para o varejo, que precisa cada vez mais compreender seu cliente e fortalecer sua marca. E, é nesta linha de pensamento, que este trabalho está alinhado. Na revisão de literatura encontra-se todo o estudo teórico para a realização deste trabalho. Será abordado marketing, comunicação, comportamento do consumidor e marca, onde os autores referências foram Kotler, Keller e Dias e Shimp. Temos na metodologia a forma como foram desenvolvidas os estudos que auxiliaram na realização dos objetivos propostos. No capítulo quatro, foi feito uma análise dos resultados obtidos, que foram fundamentais para o fortalecimento deste trabalho. Ao final, segue todas as considerações sobre o desenvolvimento deste trabalho, concluindo o mesmo, com as referências e os anexos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (198.6 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 124 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com