TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Integrada de Marketing

Por:   •  22/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.701 Palavras (15 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 15

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING NA ERA DIGITAL

®

SUNDOWN Protetor Solar Sport Spray

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alberto Guerra

Guilherme Mansueto

Juliana Pereira Volante

Mariani B. Belini

Mateus Lacava

Thiago Guimarães

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[pic 1] 

®

SUNDOWN Protetor Solar Sport Spray FPS 30

Proteção de longa duração que não escorre nos olhos.

 

Descrição 

Ideal para pessoas que praticam esportes ao ar livre, terrestres ou aquáticos. Oferece proteção solar UVA e UVB em uma fórmula ultra resistente a água e suor por 5 horas. Textura não oleosa, que espalha fácil e é rapidamente absorvida com fragrância exclusiva que proporciona agradável sensação de frescor. Sua embalagem permite alcançar até mesmo os locais do corpo de difícil acesso, como as costas.

Indicação 

Indicado para peles extremamente sensíveis ao sol pois oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Modo de usar

Aplique generosamente sobre a pele seca antes de se expor ao sol. Não aplique o produto diretamente no rosto: coloque primeiro o protetor solar nas mãos e depois o espalhe no rosto, tomando cuidado com os olhos. Toda vez que entrar na água, transpirar em excesso e secar-se com a toalha, reaplique o produto. 

Embalagem 

®

SUNDOWN Protetor Solar Sport Spray FPS 30 está disponível em embalagem de 150ml.

[pic 2] 

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Nas próximas páginas apresentaremos o planejamento de campanha desenvolvido para o

® lançamento e posicionamento do protetor solar SUNDOWN Sport Spray FPS 30 se trata de um produto Ideal para pessoas que praticam esportes ao ar livre, terrestres ou aquáticos com duração de 5 horas e Indicado para peles extremamente sensíveis ao sol pois oferece alta proteção contra queimaduras solares. Sua embalagem permite alcançar até mesmo os locais do corpo de difícil acesso, como as costas. O Brasil é um dos maiores mercados de protetores solar do mundo, atraindo investimentos da indústria cosmética. Este mercado cresce em média 16% ao ano e, segundo dados da Nielsen, teve aumento de cerca de 7,4% em 2011 frente ao ano anterior, este crescimento tem suas raízes fixadas na conscientização do consumidor sobre os riscos de se expor ao sol, estamos falando sobre um mercado já expressivo porém com um potencial de crescimento gigantesco devido principalmente ao fato deste produto ser considerado um produto de primeira necessidade, fato que a poucos anos não era uma realidade brasileira. 

Contamos com um trunfo estratégico muito importante neste caminho, somos pioneiros e líder de mercado neste segmento, contamos com um público muito fiel aos nossos produtos e sempre receptivo aos nossos lançamentos.  Levamos esta questão em consideração porém temos metas definidas para este produto. Queremos Posicionar o produto Sundown Solar Sport FPS 30 como uma nova e melhor alternativa mais eficaz e segura de proteção Solar para o segmento “Pele sensíveis” aos praticantes de esportes (Agregar atributos do segmento Health Care)  

Para firmar este posicionamento, criamos o seguinte conceito:

MAIS PROTEÇÃO PARA SUAS CONQUISTAS

SUNDOWN - No calor do desafio

Neste conceito conseguimos apresentar de maneira clara aos consumidores a real aplicação do produto, reforçando a marca e a lembrança junto ao target.

Outra questão importante é a diferenciação de nosso produto em relação a concorrência que buscam se posicionar com protetores solar com hidratantes (Nívea) ou anti-envelhecimento (Loreal).

Na composição do material visual, ficará evidente a imagem do esporte (podendo variar de acordo com o veículo e mídia utilizada), o slogan, um checklist dos benefícios do SUNDOWN Protetor Solar Sport Spray, a assinatura de marca SUNDOWN e a utilização de QR Code para os materiais impressos (que levará para um hot site do produto, com dinâmicas e interações) e mídias sociais, queremos maior engajamento de nossos consumidores e maior relacionamento com a marca, fato que justifica nossos investimentos em meios de comunicação ligadas ao esporte (revistas segmentadas, programas esportivos) mas ações via internet será a grande responsável por gerar esta interatividade e relacionamento com nossos clientes. Por fim, outra ferramenta fortemente trabalhada é o merchandising, buscando construir um relacionamento estratégico entre o fornecedor e os pontos-de-venda (PDV), para colocar o produto no lugar certo, na quantidade certa, e com o impacto visual adequado. Visa então influenciar os consumidores na decisão de compra, aumentar a venda por impulso, atrair a atenção do consumidor e apresentar o produto de forma mais atraente.  

Nesta campanha buscamos lançar nosso produto ao mercado porém nossa real busca é solucionar os problemas das pessoas e contribuir para que continuem curtindo dias ensolarados.

Seja bem-vindo ao mundo Sundown.

2. CENÁRIO

O Brasil ocupa o 3º lugar do mercado de beleza mundial, ficando atrás somente dos Estados Unidos e Japão. O crescimento foi superior ao PIB (produto Interno Bruto) brasileiro. Hoje, o protetor solar é considerado muito mais do que uma preocupação, e sim um produto de primeira necessidade no mercado de cuidados pessoais, segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), representando 3% da venda de todo o setor.

O Brasil é um dos maiores mercados de protetores solar do mundo, atraindo investimentos da indústria cosmética. Este mercado cresce em média 16% ao ano e, segundo dados da Nielsen, teve aumento de cerca de 7,4% em 2011 frente ao ano anterior. Existe melhoria da consciência em relação aos malefícios da exposição do sol, onde as consequências podem ser queimaduras, fotoalergia, diminuição da imunidade e, a longo prazo, por ação cumulativa ou não, câncer de pele. Com isso, os órgãos regulatórios estão cada vez mais exigentes e nos últimos anos a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução aumentando o fator mínimo de proteção FPS de dois para seis, garantir proteção contra raios UVA de forma que seja no mínimo 1/3 do valor declarado em relação à proteção de UVB e comprovação de características como a resistência a água. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (304.5 Kb)   docx (282.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com