TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de marketing

Projeto de pesquisa: Conceito de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.318 Palavras (14 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho será realizado através de uma entrevista em duas empresas com a habilidade de desenvolver diagnostico empresarial com foco na área de marketing para aprimorar o conhecimento aprendido nas disciplinas dos terceiro e quinto semestres, será desenvolvido um texto detalhado de cada empresa, analise das informações coletadas, identificação de problemas e um plano de ação.

Marketing em sentido estrito é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades de preço,distribuição,comunicação e produto. È um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superam a concorrência.

O conceito de marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa que será entrevistada é a Pioneira imóvel s/c LTDA. Especializada em projetos, execução e vendas de loteamentos registrada nos órgãos competentes e com o escritório na Rua Joaquim da Silva Reis 351, em Ibaiti PR ,é a líder do grupo empresarial de Rui Martins Lisboa.

A imobiliária representa o futuro promissor de Ibaiti, mas respeita o seu passado e a reverencia a memória dos antigos pioneiros. Por outro lado, reconhece a importância de todas as pessoas e organizações que no presente dão sustentação ao progresso do lugar. Entende que devido a tudo isso a cidade e o município estão em processo de desenvolvimento, tornando-se referencia regional e atraindo diversos investimentos.

A imobiliária Pioneira trabalha com vendas de casas, lotes, sítios chácaras e fazendas, trabalha com projetos e execução de obras e avaliações ,pois o empresário Rui Martins Lisboa é Corretor de imóveis, Engenheiro Civil, Perito e Avaliador com credenciais para as mesmas.

O nome da empresa é uma homenagem aos pioneiros de Ibaiti do passado, do presente e do futuro e as suas famílias. A promessa fundamental é oferecer bons investimentos, sempre com toda legalidade e possibilidade valorização.

A empresa procura oferecer ainda mais vantagens aos seus clientes e ao publico em geral. Dispõe de acomodações confortáveis e a acolhedores, banco de dados atualizados e de tecnologia de ultima geração. Trabalha dentro de uma concepção filosófica equilibrada, e conta com o apoio profissional de um engenheiro civil experiente.

A imobiliária Pioneira utiliza como banco de Dados a Base Casa que é um programa mais avançado para a automação de corretagem de imóveis. Este software é um gerenciamento da carteira de imóveis disponíveis para aluguel e venda e a integração destes serviços com a internet. O base casa é muito fácil de opera, sua interface foi criada para agilizar o trabalho do corretor. Nas intermediações de imóveis, seja venda ou locação, os resultados da utilização deste sistema são visíveis e comprovados.

Cadastro de imóveis para venda com imagens e seus proprietários;

Cadastro de interessados com critérios (perfil do imóvel desejado);

Software com pesquisas inteligentes com o cruzamento das informações entre imóveis e interessados;

Criação de Campos personalizados de imóvel (infra-instrutora);

Sistema de agenda e acompanhamento dos negócios (chamadas, visitas, propostas etc.

O corretor de imóveis para determinar o preço dos imóveis segue alguns parâmetros que são adotados, além da opinião profissional de uma corretor é sem duvida a localização do imóvel, metragem do terreno e da construção, idade da construção e estado de conservação e manutenção dessa construção, moveis que ficarão no imóvel, tipo de acabamento, pisos, pias, torneiras, portas e tcs) e acessórios ao imóvel, tais como aquecedores solares, portões, sistemas de câmeras e alarmes.

Além desses itens, um fato muito importante na hora de agregar o valor ao imóvel é seu potencial de venda no cenário do mercado imobiliário daquele determinado momento. Isso porque o proprietário de um sobrado antigo, por exemplo, pode ter certa dificuldade para vender, caso a região haja muitas opções de sobrados recém – reconstruídos.

Outro ponto para a avaliação é a apresentação do valor do imóvel é ressaltar o que a casa, sobrado, apartamento, terreno, tem de especial, diferencial. Não é raro alguns proprietários ressaltarem em demasia alguns pontos do imóvel onde foram investidos milhares de reais, mas que, nem sempre são atrativos aos compradores, por serem de fato personalizados e caros.

A imobiliária busca na publicidade os resultados, muitas propagandas, procura um investimento com menores riscos e maior retorno, procuras as melhores propostas para investir os seus excedentes, com as menores taxas.

Com o crescimento da concorrência, a competição aumentou significativamente. E fazer a publicidade de um imóvel exige muito mais do que uma ação de propaganda nos dias de hoje. A imobiliária tem que colocar aquilo que o cliente ta buscando.

Os valores dos imóveis estão cada vez maiores, mais valorizado, para a imobiliária conseguir vender seus imóveis, ela tem que ir atrás dos clientes certos para cada imóvel. Mas hoje em dia para os clientes que procuram valores acessíveis estão podendo fazer o financiamento, onde podem financiar terreno, casa e construção.

Uma das coisas mais importantes nos ramos das vendas é saber com quem esta lidando. Conhecer o seu cliente, traçar o ser perfil para então satisfazer suas necessidades é extremamente importante.

A imobiliária Pioneira utiliza os meios de comunicação o site da empresa, pagina do Facebook, anúncios em jornal, revistas e rádios e placas no imóvel.

A imobiliária Pioneira monitora sim seus concorrentes, sempre esta por dentro das vendas, dos negócios realizados nas outras imobiliárias, para saber quais são os clientes que eles estão conseguindo, para saber quais são os valores de imóveis que os clientes estão mais atentos no mercado.

As empresas do setor imobiliário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com