TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de marketing

Seminário: Conceito de marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Seminário  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Marketing

O marketing é definido em um conjunto de atividades que analisam, fazem o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir a demanda, por produtos e serviços de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores com total satisfação, qualidade e lucratividade. O marketing analisa e identifica a necessidade de seus clientes, tendo sempre em vista a satisfação do mesmo. Com isso assume a responsabilidade de promover a marca, produto ou serviço.

A necessidade é quando se percebe que lhe falta algo pela falta de algo necessário ao bem estar. Já o desejo é impulsionado pela cultura, nem sempre necessário porem satisfaz o ego e da á sensação de bem estar. A demanda é a quantidade de procura, isso não quer dizer que o sujeito irá consumir o produto, é uma forma de calcular como o produto está no mercado.

Qual a Importância do Marketing?

O propósito do Marketing é elabora um plano e estar sempre atento ao mercado e nas necessidades dos consumidores, inovar para o cliente, fazer do produto mais que um desejo uma necessidade, trazer as pessoas aquilo que elas se identificam. E após traçar esse plano é necessário ter um publico alvo, a quem o produto vai se dirigir e a qual população, e ainda assim em determinado local o produto pode ser um sucesso, vendendo muito, e em outro lugar ser um fracasso, pois cada população tem necessidades, expectativas e padrões diferentes. E o marketing estuda cada detalhe para fazer com que o produto tenha uma ótima demanda no mercado.

Qual a diferença entre Marketing e Publicidade?

O Marketing ele traça uma estratégia, para satisfazer as necessidades do consumidor, utilizando os 4P´s (Produto, preço, praça e promoção) no sentindo de promover o produto, aonde será lançado e qual o publico alvo. Já a Publicidade, é o ato de tonar publico, de fazer divulgação do produto ou serviço. E convencer o consumidor de que é algo necessário em sua vida, que o produto pode lhe trazer muitos benefícios e assim levando-o a adquirir.

Qual o objetivo da campanha Publicitária?

O objetivo da campanha publicitária é fazer o produto se tonar popular entre as pessoas, fazer as com que as pessoas deseje, fazer com que a mensagem chegue ao seu público-alvo, que a mensagem seja entendida pelo público e que a mensagem estimule os consumidores a tomarem uma ação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com