TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos relacionados a relações interpessoais, segurança no trabalho e ergonomia

Projeto de pesquisa: Conceitos relacionados a relações interpessoais, segurança no trabalho e ergonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL

OBJETIVO Analisar e compreender os conceitos relacionados às relações interpessoais, segurança do trabalho e ergonomia, bem como aspectos relacionados à metodologia científica.

ORIENTAÇÃO A produção textual individual utilizará como base o texto “Ordem Imprudente”. Leia o texto e responda às questões solicitadas. Não se esqueça de elaborar a produção textual seguindo essas observações: - Este trabalho deve ser realizado individualmente. - Esta produção textual deve ter no mínimo três e no máximo dez laudas. - A estrutura do trabalho deverá ser a seguinte: capa, folha de rosto, resolução das questões propostas, referências (caso necessário). - O trabalho deve ser realizado de acordo com as normas da ABNT; acesse a Biblioteca Digital, clique em “Padronização” e escolha as opções “Trabalhos acadêmicos – Apresentação” e “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”. - Além da pesquisa nos materiais das disciplinas, lembre-se de que a biblioteca digital tem excelentes obras que tratam dos temas propostos. (A pesquisa é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho). - Atenção aos prazos de postagens. - O trabalho deve ser postado no portfolio, na pasta específica. - Lembre-se de que seu tutor eletrônico esta à disposição na sala do tutor e sistema de mensagem, para orientações.

Questões propostas (com o gabarito para auxílio na correção pelos tutores eletrônicos) 1. Com base no texto e na disciplina de Introdução à Tecnologia em Segurança do Trabalho responda às questões que seguem:

UNOPAR VIRTUAL

Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

a) Quais ações e medidas poderiam ser adotadas para evitar a explosão? Sugestão de correção: O aluno deverá apresentar ações práticas como: treinamentos, ordens de serviço, procedimentos de segurança, programas exigidos pela legislação, entre outras ações. Analisar a consistência do texto redigido, bem como grau de coesão e coerência com a atividade proposta.

b) Com base nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, quais normas poderiam ser aplicadas para evitar a explosão? De que forma o tecnólogo poderia aplicar as referidas normas? Sugestão de correção: O aluno deverá demonstrar a aplicabilidade da legislação do Ministério do Trabalho. Apresentar as NRs aplicáveis ao caso, bem como estratégias de aplicação as normas, como por exemplo: conscientização de empregados e empregadores, treinamentos, diálogos de segurança, entre outros. Analisar a consistência do texto redigido, bem como grau de coesão e coerência com a atividade proposta. 2) Na disciplina de Relações Interpessoais, você percebeu que a comunicação e os conflitos interferem e influenciam diretamente o sistema de gestão existente nas organizações e nas relações interpessoais. Assim, de acordo com o texto “Ordem Imprudente”, responda:

a) Qual é a responsabilidade do encarregado da obra no acidente ocorrido? Padrão esperado de resposta: Neste item o acadêmico deverá refletir sobre a atitude do encarregado, solicitando que um empregado sem conhecimentos sobre o serviço realizasse a atividade. Para a realização da atividade deveria ter ocorrido o treinamento e o acompanhamento do encarregado na atividade, haja vista sua importância e perigo na execução. b) A comunicação foi clara para a realização das atividades atribuídas ao empregado? Justifique sua resposta. Padrão esperado de resposta: Neste item o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com