TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimentos técnicos Empresariais

Monografias: Conhecimentos técnicos Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

No presente trabalho aprofundaremos conhecimentos técnicos empresariais, com base na análise realizada na empresa “Glamour Fashion & Cyber Café”.

Veremos uma empresa de sucesso no mercado Pelotense, que alcançou todos os objetivos programados e visa crescimento interno, além da expansão no mercado atuante.

Com base nas informações aqui trazidas, poderemos avaliar a importância ado planejamento e da boa liderança no dia-a-dia de uma organização. Pois foi através destes meios, que os sócio - fundadores alcançaram a solidificação e permanência da organização no mercado comercial.

1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

1.1 FUNDAÇÃO

Mariana Ferraz Strap, 35 anos, advogada, resolve fazer um investimento no ramo comercial. Preparando um futuro pós-aposentadoria, já que exercia profissão no ramo judicial desde cedo.

A princípio foi escolhida a localidade, optando pela região central da cidade de Pelotas, pois esta é uma zona comercial forte.

Em seguida, foi realizada uma pesquisa de mercado, onde buscaram informações a respeito do público local, como: Média de sexo e faixa etária; produtos mais procurados para compra; tipo de ambiente que o consumidor considera agradável para escolher seus produtos; o que é para o cliente excelência em atendimento.

O resultado da pesquisa, com base em estratégias de marketing, apontou um público feminino, preocupado com beleza e imagem pessoal, e atento as tendências da moda. Assim foi idealizada a Strap Bijus.

1.2 INAUGURAÇÃO

Após o trabalho de planejamento, estruturação, construção, decoração, abastecimento e divulgação, inaugurada em 24/11/2010, a loja que prometia feminilidade e irreverência ao público feminino de Pelotas.

Strap Bijus, traz um amplo mix de bijus e jóias originais, acessórios modernos e elegantes, para atrair a atenção de mulheres atuais e fiéis às tendências do mundo fashion.

1.3 ESTRUTURA FÍSICA

A loja, conta com amplas instalações. Possui ambiente artificialmente climatizado e iluminado, proporcionando sensação de bem estar aos frequentadores.

Decorada com equipamentos modernos que facilitam a exposição dos produtos. Paredes em tons de azul e prata, iluminação especial, trazendo traços de classe e jovialidade ao ambiente.

Na área restrita, encontra-se escritório, cozinha, vestiário, um banheiro para funcionário e outro para clientes, ambos com sistema de ventilação por meio de exaustores.

2 MISSÃO DA EMPRESA

Tendo como foco satisfazer as necessidades de seus clientes, a Strap traz a seguinte missão: “Trazer a elegância e a praticidade para perto de você”.

Sempre buscando inovações e ouvindo o cliente, para que junto com ele, possam crescer e assim, melhor cumprir com sua missão.

2.1 CÓDIGO DE ÉTICA

Fixados no objetivo de proporcionar sempre o melhor para seus clientes, a organização foi projetada e mantém seu funcionamento dentro dos padrões da ética.

Para o melhor funcionamento da empresa, há um código interno de ética abrangente a funcionários e a clientes.

3 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

Bem como sua missão, a visão de mercado da Strap é: ”Ser a melhor provedora de serviços no meio onde atuamos”.

Tendo como objetivo o crescimento no mercado, ser sempre o estabelecimento mais lembrado pelo consumidor em sua área de atuação, e expandir os horizontes da organização no mercado varejista. Sem se afastar de seus princípios e valores éticos.

4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Em porte de Microempresa, a Strap conta com um quadro de funcionários reduzido, porém, treinados e qualificados para melhor atender aos clientes.

A parte administrativa é constituída pela proprietária, cuidando desde o planejamento e administração de recursos, a decisões do dia-a-dia, liderança e área varejista da empresa.

Na parte de atendimento, a empresa disponibiliza dois atendentes operadores de caixa, e dois auxiliares de atendimento para a parte de autosserviço da loja. Todos recebendo o devido treinamento para prestar atendimento qualificado.

Os treinamentos ocorrem em ambiente externo, onde é promovido o encontro de fornecedores, que trazem conhecimento em relação a seus produtos, e funcionários, que recebem estas informações para orientar o cliente com segurança sobre os produtos na hora da compra. Além de dicas de venda recebidas de uma equipe especializada.

4.1 SISTEMA DE GESTÃO

Na Strap é adotado o sistema de gestão Democrático. Funcionários participam de maneira ativa das decisões de rotina na empresa, podendo opinar em relação a pautas criadas pelo administrativo.

As sugestões dos funcionários são analisadas, e, dentro dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com