TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerando o ambiente de negócios, novos cenários no mundo dos negócios

Relatório de pesquisa: Considerando o ambiente de negócios, novos cenários no mundo dos negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Este trabalho tem como objetivo demostrartodo contexto empresarial, os novos cenários no mundo dos negócios as exigências que as empresas requer e uma posição criativa e inovadora, baseada em uma estratégia sólida, frente ao mercado. É realizada também uma análisede como é constituído e quem pode ser um empresário,ressaltando a importância da Contabilidadeno mundo empresarial.

Desenvolvimento

Conceito de funções administrativas:

As funções administrativas norteiam os objetivos do administrador em sua rotina. Há muita evidência de que empreendedores raramente definem sua estratégia com precisão antes de agir, preocupadas sempre com lucros, despesas, estoques e balanço, as empresas muita vezes não se preocupam tanto quanto deve com o patrimônio, pois quanto maior e mais complexa a empresa se torna mais e mais patrimônio a empresa acumula.

Quando falamos de patrimônio não falamos somente de prédios, veículos e instalaçõespodemos entender também como patrimônio as matérias primas, os produtos que estão no estoque e até mesmo patentes, a propriedade intelectual e descobertas tecnológicas que uma empresa tem, também fazem parte do seu patrimônio e devem ser contabilizadas pelo controle patrimonial, pois o conceito de patrimônio é muito mais amplo, è impossível sem um controle patrimonial saber exatamentese a empresa está obtendo lucro ou prejuízo.

A maioria dos profissionais de administração de empresas desconhece o valor verdadeiro das empresas que gerenciam. Conhecer bem o patrimônio o qual está gerenciando trás muitas vantagens para o administrador, pois quando é feito o controle patrimonial de uma empresa corretamente, produz estatísticas e balanços muito mais precisos, com dados mais precisos o profissional de administração de empresas toma decisões mais acertadas.

Empreendedores precisam buscar uma direção por meio do planejamento e controle administrativo fundamentado no princípio de que, para atingir resultados, precisam antes definir em que negócio vão atuar e aonde pretendem chegar. Estabelecendo os objetivos das empresas e formulando base de um plano de objetivos a longo prazo. Sempre analisando os objetivos que desejam alcançar, esaber como alcança-los, isto é, estabelecerestratégias empresariais e utiliza-las para melhor alcançar seus objetivos.

Principais mudanças ao longo do tempo.

As principais mudanças que observamos hoje nas empresas de grande e médio porte é a preocupação com a sustentabilidade. A sustentabilidade corporativa é uma área que atua integrada a todas as outras áreas da empresa, sejam elas de negócios, sejam elas produtivas. Acredito que esteja bem claro que falar de sustentabilidade corporativa significa falamos de gestão, estratégias, processos, indicadores, medição, controle e vários tipos de retornos.

Várias empresas aderem aassociar sustentabilidade à gestão empresarial, ainda que ela esteja presente no planejamento, na execução e no controle, poucas são as ferramentas difundidas no mercado. Não há ferramentas ou metodologias exclusivas para sustentabilidade corporativa. O que se vê é uma adaptação do que já existe, mas com um olhar mais amplo e holístico e com objetivos que vão muito além do resultado financeiro.

Outra preocupação também para as empresas independente do porte é a importância de um contador (a), sendo agora mais vista como uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios. Hoje ao se abrir uma empresa mesmo que pequena, os empresários veem a necessidade de contratar um contador(a), antesprocuravam os mesmos somente na hora de calcular impostos. Os administradores e responsáveis pela gestão de empresas se convenceram que amplitude das informações contábeis vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias e legais.

Conceito de Patrimônio

É a ciência que tem como objetivo observar, registrar e informar os fatos econômico-financeiros acontecidos dentro de um patrimônio pertencente a uma entidade; mediante a aplicação do seu conjunto de princípios, normas, técnicas e procedimentos próprios.

O objeto da Contabilidade é o patrimônio das entidades. Patrimônio administrável e em constante alteração. Controla o patrimônio das entidades, apura o resultado das entidades

e presta informações sobre o patrimônio, sobre o resultado das entidades aos diversos usuários das informações contábeis.

Modernamente as finalidades da Contabilidade são reunidas em duas:

- Planejamento - a informação contábil pode ser um forte suporte para o planejamento e, maisainda, quando estabelecendo padrões, torna claras situações futuras.

- Controle - está ligado à análise das definições adotadas pela organização.

As empresas precisam aproveitar as informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com