TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Constituição De Uma Empresa

Artigo: Constituição De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  1.982 Palavras (8 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

PLANO DE MARKETING DA REVENDA DE MOTOS

-YAMAHA

Torres

2012

PLANO DE MARKETING DA REVENDA DE MOTOS

YAMAHA

Trabalho de Administração de Marketing, curso de Administração da Ulbra – Campus Torres, referente ao segundo período do primeiro semestre de 2012 (G2).

Prof.ª Adriana Peccin

Torres

2012

Sumário

1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4

1.1 QUEM SOMOS 5

1.2 MISSÃO 5

1.3 VISÃO 5

2.1 SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA 6

2.2 SWOT 6

3 MARKETING ESTRATÉGICO 7

4 MARKETING TÁTICO 7

4.1 PRODUTO 7

4.2 PREÇO 10

4.3 PRAÇA 12

4.4 PROMOÇÃO 12

1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A Pinho Motos é uma empresa do ramo de motocicletas, com área de atuação no litoral norte do Rio Grande do Sul, mais as cidades de Bom Jesus, São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Jaquirana na serra Gaúcha.

Conta hoje com 3 pontos de venda, a matriz que fica em Torres, e nela se concentra todo o administrativo, contábil, financeiro, uma filial em Capão da Canoa e outra filial em Osório.

Dentre os produtos que a Pinho Motos trabalha temos como ponto principal motocicletas Zero Quilômetro da marca Yamaha correspondendo a 90 % do faturamento da empresa, além de venda de motos usadas e prestação de serviços e venda de peças e boutique.

A empresa não possui um plano de marketing elaborado, pois até então era tratada como uma empresa familiar onde seus sócios eram da família e administravam sem um planejamento.

1.1 QUEM SOMOS

A Pinho Motos é uma empresa integra que busca a liderança no seguimento de motocicletas novas na região de atuação, primando pela satisfação do nosso cliente, através de um relacionamento na pré e principalmente na pós-venda.

Temos como pontos positivos a seriedade e a história de nossos fundadores e gestores, que garantem aos nossos clientes a facilidade e segurança nos negócios conosco realizados.

1.2 MISSÃO

Realizar os sonhos dos clientes com segurança e emoção.

1.3 VISÃO

Ser líder de mercado na comercialização de motos novas na região, sendo motivo de confiança e satisfação para clientes e colaboradores.

1.4 VALORES

- Ética e responsabilidade;

- Motivação e desenvolvimento dos colaboradores;

- Gestão participativa;

- Sustentabilidade ambiental;

- Responsabilidade Social.

1.5 PESSOAS

A história da Pinho Motos se confunde com a história de sucesso empreendedor do seu fundador Roni Pinho Lopes, onde há 10 anos acreditou em uma marca (Yamaha) que pouco tinha participação no mercado brasileiro, e fez a empresa crescer relativamente.

2 OPORTUNIDADE

Com o crescimento da construção civil na região, temos um nicho de mercado muito bom a ser trabalhado, com os trabalhadores dessa área, os quais são assalariados que necessitam de locomoção de casa para o trabalho e que na maioria das vezes utiliza o transporte público.

Temos também os novos motoristas, jovens de 18 anos que estão tirando sua carteira de motorista e ainda não têm seu meio de transporte e a moto aparece como o veículo mais barato.

Além dessas oportunidades temos um nicho de mercado para motos de maiores cilindradas, nos condomínios fechados, onde está uma parcela da sociedade de significativa renda.

2.1 SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA

Atualmente a empresa mantém uma condição financeiramente saudável, com estoque pago, boa relação com os bancos, linhas de créditos disponíveis para futuros investimentos.

Temos também preocupação social, ajudando em diversos instituições sociais da sociedade, como Lar dos Velhinhos, APAE, comunidades e etc.

Além de convênio médico e capacitação profissional para os colaboradores.

2.2 SWOT

Forças

- Confiança da marca Pinho na região;

- Confiança da Marca Yamaha;

- Assistência técnica;

- Cobertura na área de atuação.

- Participação de mercado (Share regional – Pinho Motos).

Fraquezas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com