TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empressarial

Artigo: Contexto Empressarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

CONTEXTO EMPRESSARIAL

Uma empresa é a união de diversos fatores, que só se conseguem através da administração de qualidade e o conhecimento.

Administrar uma empresa exige qualificações, competências e responsabilidade. Nas reportagens retratadas para elaboração deste trabalho percebemos que o empresário Oliveira possuía em mãos determinada quantia, com a qual fundou um negócio próprio e obteve grande sucesso.

No segundo caso encontramos a história do químico Eduardo Martinez de Almeida que correndo risco de inadimplência fundou o próprio negocio através de empréstimos bancários e também obteve sucesso.

As funções administrativas são de suma importância na construção de uma empresa, reparamos isso ao ver como o planejamento, o controle, a direção e a organização do negocio influenciam o seu desenvolvimento.

Oliveira precisou se estruturar na organização e no controle e na coordenação enquanto Martinez precisou realizar um bom planejamento do seu negócio juntos Martinez e Oliveira incrementou seus conhecimentos juntos as funções administrativas e realizaram os sonhos de exercer e desenvolver em um mercado competitivo. Assim como as funções administrativas são importantes para todas as empresas, a economia é de grande importância para o crescimento econômico tanto regional como mundial.

Com o crescimento da economia das empresas sofrem impactos do governo, no governo ocorrem variáveis econômicas pelo qual a empresa não tem o domínio, e isso causa uma grande preocupação nos empresários, mas se a economia vai bem eles ficam tranquilizados.

Com o governo no comando temos varias interferências nas atividades empresariais como: os juros, a inflação e o câmbio.

O juro é a remuneração cobrada de quem efetuou um empréstimo e deve pagar ao proprietário do capital emprestado. O governo tem o poder de controlar a taxa de juros se as taxas estão muito altas as empresas perdem o retorno do investimento final, se está controlada a empresa fica equilibrada.

A inflação é o aumento generalizado no valor dos preços. Quando a inflação aumenta tantos às empresas como os trabalhadores que nelas trabalham perdem o poder de compra, e eles perdendo esse poder as empresas não arriscam em investimento de longo prazo. Ocorre a estagnação econômica porque a empresa fica receosa e não aplica seu capital.

Taxa de câmbio é o preço da moeda estrangeira medido em unidade a fração da moeda nacional. Uma variação na taxa de câmbio tem impacto no crescimento da economia devido sua influência sobre o investimento e a produtividade. Uma apreciação da taxa câmbio também reduz a margem de lucro nas empresas, sobretudo no setor produtor, bens comerciáveis, e desestimula o investimento.

Nas duas reportagens relatadas vimos que os empresários Oliveira e Martinez utilizaram corretamente tanto as funções administrativas, e conseguiram se coordenar e planejar como investirem no crescimento econômico. Com uma boa administração eles conseguiram proteger seu patrimônio e investir no crescimento.

A gestão social cooperativa subdivide-se em: gestão social interna, gestão social externa e gestão cidadã. Elas se comunicam entre si, as empresas devem ser éticas, transparentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com