TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Logistica

Artigo: Cultura Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos dizer que o termo “globalização” é um processo de integração global é no qual estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta, nada mais é que uma integração econômica, cultural, social e politica.

As empresas tem adotado um modelo de negociação sem fronteiras, desmistificando quaisquer tipos de barreiras para compra, venda ou ate mesmo para a produção, se essas empresas competem globalmente, necessitam de pessoas com a mesma descrição para que possam adequá-las e mantê-las nesse patamar. Surge então a necessidade do “profissional global”, profissional este capaz de entender perfeitamente como as mudanças no cenário mundial afetam diretamente ou indiretamente sua corporação. Esse tipo de profissional tem garantido sua posição na dianteira, principalmente devido à sua flexibilidade.

Para a globalização existem três aspectos relevantes: eficiência, competência e comunicação.

A comunicação, por sua vez, exige um meio de comunicação. No caso humano é a linguagem. As línguas favorecem o relacionamento entre as pessoas e servem para estabelecer elos. O homem primitivo não era globalizado porque não se integrava, e não se integrava porque não se comunicava. Por isso uma língua universal permite a integração. É o papel que o inglês está desempenhando no mundo moderno. A revolução nas comunicações promove a globalização e representa um avanço para a integração mundial.

Com relação à globalização, são inúmeras as correntes que tentam explicá-la, alguma a seu favor, outras, totalmente adversas ao seu surgimento, mesmo que aceitem que seu surgimento foi natural através da evolução da civilização através dos séculos.

Concluindo, a globalização é um processo que se inicia com a comunicação, o principio da globalização traz inúmeras vantagens, porém apresenta desafios.

A análise desse processo exige reflexão. A comunicação é a ponta do iceberg. Por isso favorece o relacionamento econômico, o diálogo político e tem um papel importante também cultural e em termos de valores. A entender melhor a globalização é preciso analisar não só a comunicação, mas também a economia, a política e os valores.

Palavras chaves: Globalização. Processo. Comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com