TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso: Publicidade e Propaganda, 3° semestre

Por:   •  31/3/2020  •  Dissertação  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Publicidade e Propaganda, 3° semestre

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio, um bom funcionamento social. Digamos que a palavra ética seja ciência espaço/temporal “uma verdade”. Os âmbitos principais da ética é ciência, individual que pode ser julgado como certo ou errado, coletivo e profissional.

Neste sentido, a ética embora não possa ser confundido com as leis, está relacionada com o sentido de justiça social, é cultural tanto de tempo e espaço, sempre estudando valores e princípios. Digamos que o sentido de ética seja que “normas não precisam estar escritas para saber que é uma norma.”

Um exemplo entre inúmeros que abrange a ética na comunicação social bastante comum hoje em dia é a Fake News, que é a divulgação de notícias falsas que são passadas como verdadeiras, que consequentemente pode interferir negativamente em vários setores da sociedade. Qualquer tipo de informação falsa, da mais simples à mais descabida, induz as pessoas ao erro. Em vários casos, a notícia contém uma informação falsa cercada de outras verdadeiras. É principalmente nessas situações que estão escondidos os perigos das Fake News. Um caso que ficou conhecido e chegou ao extremo foi o da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que morreu após ter sido espancada por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, em 2014. A revolta dos moradores foi em virtude de informações publicadas em uma rede social, com um retrato falado de uma possível sequestradora de crianças para rituais de magia negra. A dona de casa foi confundida com a criminosa e acabou linchada por moradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com