TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Anhanguera Limeira ADM curso do segundo semestre

Seminário: Direito Anhanguera Limeira ADM curso do segundo semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  404 Visualizações

Faculdade Anhanguera Limeira Curso ADM segundo semestre

INTRODUÇÃO

Dissertar a respeito do direito, como constituição e lei, sobre o ponto de vista do cidadão que se dispõe a cumprir normas e regras estabelecidas para o bem da sociedade como um todo, assegurando a todos a justiça.

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Não

Os direitos dos cidadãos não são absolutos, pois existem normas e regras criadas a fim de fazer valer a cada cidadão aquilo que é justo, e nem sempre o que é justo pra um é para outro, quando envolvidos e algum conflito. Por isso o direito prevê em leis tudo o que se pode fazer e também tudo que se deve cumprir, para que a vida em sociedade seja vivida em harmonia, e que ninguém seja lezado de forma alguma. Já as garantias estabelecem e asseguram o cumprimento dos direitos dando a todo cidadão a seguridade de ao ser prejudicado ou caluniado em algum momento, de reaver seu direito de ir e vir previsto na constituição com um (habeas corpus) ou mesmo o direito de resposta.

CONCLUSÃO:

O estudo do direito tem como principal função fundamentar normas e regras que façam com que os cidadãos tenham garantias e deveres a cumprir, de ordem econômica e social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com