TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE PARNAMIRIM-RN
CURSO TECNOLOGIA EM MARKETING
FERNANDO HENRIQUE FERREIRA LIMA. RA: 1806548520
DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE
Disciplinas: Matemática e Processos Gerenciais.
TUTOR EAD: ADRIANA BARBOSA
CAMPO GRANDE / MS  



INTRODUÇÃO:

Como recém-contratado para o cargo de diretor administrativo da empresa Hoterdan – Hipermercado. Desenvolvemos ao longo deste desafio a estrutura organizacional da empresa, junto com seus planos de gestão. Elaborando assim um planejamento estratégico e tático voltado para liderança e trabalho em equipe. Trabalharemos também com um programa de capacitação, desenvolvimento e motivação para o grupo operacional. A função de recursos humanos no Hoterdan Hipermercados está amplamente ligada aos objetivos e metas da empresa, dando suporte a todas as áreas, fazendo com que os funcionários estejam sempre motivados e comprometidos. O setor de recursos humanos no Hoterdan Hipermercados busca atingir melhores níveis de desempenho para alcançar os objetivos da empresa, agindo no sentido de desenvolver um ambiente organizacional que estimule a motivação e liderança de equipes de trabalho.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL:

Presidência;
Diretorias: Financeira (1), Compras (1), Operações (1);
Gerências (5): Mercearia e Secos e Molhados (1); Padaria (1); Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos (1), Açougue e Peixaria (1); Segurança (1). 
Total de colaboradores: 84 no total => Financeira (2); Compras (2) e Operações (80);

Operações - Total de Colaboradores => Mercearia (10); Padaria (10); Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos (20); Secos e Molhados (10); Açougue (10) e Peixaria (10) e Segurança (10).
Redução do quadro geral de funcionários com o objetivo de redução de custo operacional diante do período de quatro meses com baixa lucratividade.

PLANO DE CAPACITAÇÃO DIRETORES E GERENTES:


O treinamento é orientado a Gestores de empresas, com ênfase nos aspectos comerciais, logísticos, tributários, financeiros, contábeis e econômicos de suas operações e como a T.I. (tecnologia da informação) pode ajudar nestas tarefas. Assim, entenderemos desde a NF-e até o e-commerce, o marketing digital até o suprimento dos estoques, o resultado da empresa até o SPED.
Gestão de Empresarial 

O objetivo da Especialização em Gestão Empresarial é apresentar os pilares da gestão de uma empresa, trabalhando tanto técnicas consagradas como aquelas emergentes da área de administração de empresas. Visando proporcionar conhecimentos importantes para a construção e uma estrutura firme para a empresa, por meio do desenvolvimento de uma visão holística sobre a gestão.
3.2 Economia e Gestão de Mercado
O Brasil vive um momento de crescimento econômico e crescentes parcelas das classes médias demandam produtos e serviços inovadores com maior sofisticação e diferenciação. Este treinamento, vai proporcionar que os diretores e gerentes conheçam em maior profundidade as estratégias do mercado de produtos e serviços acessível. Entendendo melhor as atitudes e comportamento destas classes afluentes, para alcançarmos planos de comunicação e relacionamento e a construção de gestão do varejo.
Tecnologias

Investimento em novas tecnologias, para agilizar o dia a dia da empresa, visando facilitar a vinda dos clientes e agilidade das compras, como o sistema que já é testado em alguns mercados do Brasil, como o "papa-filas". O sistema é operado por funcionários de supermercados, que, por meio de equipamentos portáteis como celulares ou coletores de dados, registram os produtos que estão nos carrinhos dos clientes.
Dessa maneira, quando o cliente chega ao caixa é só pagar o valor total da compra e ir embora. De acordo com estatísticas dos mercados de varejo o principal problema são as filas que se formam nos caixas, clientes que geralmente compram em maior quantidade, evitam mercados com filas, gerando uma demora no atendimento do consumidor que vai até o supermercado para comprar poucos produtos. Com isso, a empresa pode identificar pontos considerados de excelência, além de deficiências que necessitem de melhorias.

Gerenciamento De Pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com