TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES

Por:   •  2/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.588 Palavras (11 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO: LIMEIRA

ALEX SANDRO ALVES CARRETEIRO        RA: 2597710269

DESAFIO PROFISSIONAL

1ª SÉRIE

TUTOR(A) A DISTANCIA: PRISCILA CINTRA

LIMEIRA/SP

2017

ALEX SANDRO ALVES CARRETEIRO        

DESAFIO PROFISSIONAL

2ª SÉRIE

Desafio Profissional do Curso Tecnologia em Marketing da Uniderp, como requisito parcial à obtenção de notas das disciplinas de Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoas e Profissional e Ética Relações Humanas no Trabalho.

Orientador (a): Tutora Ead Priscila Cintra.

LIMEIRA/SP

2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................................3DESENVOLVIMENTO.............................................................................................................4

PASSO 1 – A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES................4

PASSO 2 – FERRAMENTA PARA A CULTURA ORGANIZACIONAL.............................5

PASSO 3 – EMPREENDEDORISMO.......................................................................................6

PASSO 4 – ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO.........................................7

PASSO 5 – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL......................................8

CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................................9

REFERÊNCIA..........................................................................................................................10

 

 


INTRODUÇÃO

Neste estudo analisaremos o comportamento organizacional das empresas, como exemplo a Nike, uma empresa multinacional, conhecida globalmente pela sua qualidade, confiabilidade, desenvolvimento. Não apenas pelos seus produtos, mas também pela responsabilidade social que a empresa oferece a seus consumidores.

A marca Nike esta presente em cerca de 140 países, levando seus produtos e tecnologia para seus clientes. É uma empresa inovadora, teve aceitação no mercado devido a grande qualidade e confiabilidade de seus produtos de footwear (tênis e afins).

O objetivo da empresa era trazer tecnologia, inovação e designer para os atletas, seja qual for a modalidade. Com um ótimo trabalho de marketing e desenvolvimentos de produtos, seus produtos tiveram muita aceitação no mercado, não apenas com atletas, mas também para todos consumidores, seja eles para praticar atividades físicas nos finais de semana ou ate mesmo para curtir o laser com a família.

A empresa possui um campus onde são desenvolvidos novos produtos, onde são testados por atletas e ate mesmo pelos funcionários da empesa, pra garantir a qualidade, desempenho e satisfação para seus consumidores.

A sua estratégia esta no conceito de valorização da imagem. A empresa investe muito no mundo esportivo como apoio e patrocínio de eventos esportivos, apoio a ações sociais e também publicidade e propaganda em redes sociais ou websites.

Seu investimento não é apenas em suas tecnologias e novos produtos, mas também na responsabilidade Social e desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas. Com apoio as ONG’S, valorização e preocupação com o meio ambiente buscando estratégias para reciclar seus produtos e ser uma empresa correta em seu seguimento.

Uma das ferramentas que a empresa utiliza é a técnica de “W” visão de mundo, onde a empresa estuda a visão de seu consumidor, como a empresa atuará pra cativar e ter aquele indivíduo como cliente. Pois esta técnica esta ligada aos gostos e costumes de cada pessoa, esta relacionada também pelas suas crenças, atitudes, religião e até seu humor.

Outra técnica que influencia nos negócios é chamada de Storytelling, onde a empresa utiliza esta técnica para praticar liderança e modelar sua cultura organizacional. Usada para atividades de gestão pessoal, corporativa e liderança.

É uma técnica que faz com que seus consumidores conheçam a história de sua empresa, do início que foi fundada até os dias de hoje, conhecendo sua trajetória. Tendo assim um conhecimento da qualidade e de como o produto que esta sendo adquirido foi produzido.

DESENVOLVIMENTO

PASSO 1 – A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES

É importante a consideração do “W” porque toda negociação é baseada em uma relação entre pessoas, que sofrem influência direta de sua visão de mundo, para a tomada final de suas decisões.

Segundo Checkland, a visão de mundo interfere na maneira como o individuo interpreta o mundo. Cada indivíduo toma sua decisão, seja ela por sua religião, nacionalidade e até mesmo pelo que lhe convêm. Estas características influencia muito o mercado de trabalho, porque cada indivíduo tem um gosto, uma preferência para um determinado produto ou serviço. Este caso também pode afetar a venda de seu produto, pois a Nike trabalha com seu produto para um determinado público, geralmente para atletas e adeptos a algum esporte. Isso faz com que, mesmo sendo uma empresa de grande porte ela não atende todas as pessoas.

As empresas hoje em dia utilizam diversas ferramentas para negociações, umas delas é fazer um levantamento e pesquisas com seus consumidores para analisar o grau de satisfação que seus produtos ou serviços trazem para estas pessoas.

No caso da Nike, é necessário ter uma estratégia de comunicação eficaz, é um fator decisivo para expor seus objetivos e produtos para conquista de seus clientes.

Para Costa (2007), o conceito de visão é muito amplo, porém pode ser definido como um conceito operacional que tem como objetivo a descrição da autoimagem da empresa: como ela se enxerga, ou melhor, a maneira pela qual ela gostaria de ser vista. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (155.6 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com