TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - CACAU SHOW

Por:   •  10/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.275 Palavras (14 Páginas)  •  14 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO UNIEDUCAÇÃO 7109

 

NIKERSON DE PADUA PIRES RA: 3322431156

Desafio Profissional Aplicado ao curso superior de Tecnologia Gestão Comercial

        

GOIÂNIA – GOIÁS

MAIO/2018[pic 2]

NIKERSON DE PADUA PIRES RA: 3322431156

 

  

Desafio Profissional Aplicado ao curso superior de Tecnologia Gestão Comercial

 

    

Desafio Profissional apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Comercial Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, polo Goiânia, sob a orientação da tutor Elvio Soares Viana Junior.

GOIÂNIA – GOIÁS

MAIO/2018[pic 3]

1. INTRODUÇÃO

Com a finalidade de examinar o discernimento sobre a administração realizada em uma grande organização estabeleceu-se a sequente interrogação: Como foi executado a gestão corporativa e suas particularidades na empresa Cacau Show?

No tocante aos ensinamentos a respeito da administração organizacional e mercadológica, compreendeu-se que determinados assuntos ficam ignorados à medida que os demais são discutidos em abundância. Canhada e Rese (2011) certificam isso ao afirmarem que os ensinamentos sobre administração concedem na maioria das vezes mais dedicação a formação de mecanismos, acabando o tema de aprendizagem revertido para a elaboração frequentemente desprovida de instrução.

Fundamentados nos princípios expostos outrora compreende-se que análises abarcando o conteúdo gestão organizacional, processual e mercadológica é de fundamental relevância para diretores, uma vez que é capaz de conduzir ao entendimento das inúmeras perspectivas que englobam o gerenciamento corporativo e seus processos de comunicação e tecnologia, possibilitando os exercícios destes no instante em que irão exerce-los. Agora para os discentes colabora em razão que assim conseguirão ser operado estudos como mais uma base de análise cooperando-os em artigos pósteros a ser dissertados.

Tendo em vista responder a indagação deste esboço e estruturar ponderações sobre a temática analisada foram delineados objetivos, ficando estes distribuídos em geral e específicos. Como finalidade geral considerou-se o subsequente:

  • Examinar a gestão corporativa e seus processos de custos, marketing e logística da Cacau Show.

Com a finalidade geral estabelecida foram esboçados as subsequentes finalidades características:

  • Reconhecer as metodologias organizacionais através do estudo de caso;
  • Analisar a empresa baseado na matriz SWOT;
  • Propor melhorias para os processos da empresa.

Este artigo se apresenta segmentado em três etapas. Na primeira parte são expostas as visões e conceitos observados por meio da leitura do texto-base, na segunda parte é identificado as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos com a elaboração da matriz SWOT. Já, a terceira parte apresenta melhorias e sugestões de alguns aspectos identificados na organização. Por fim, são apresentadas as considerações do estudo por meio da elucidação das informações e dados obtidos na organização avaliada.

2. PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

        A Cacau Show vem atingindo uma hegemonia de mercado apreciável, visto que ser capaz de ofertar um item de qualidade a custos módicos. Em 2009, a organização apontou um progresso de sessenta e cinco por cento em referência ao ano precedente. Tal informação apenas corrobora seu posicionamento no mercado. Considerando-se os hábitos do consumidor, que são indivíduos que detêm exigências e anseios variados, a segmentação é o acumulo de estímulos de marketing em deliberados propósitos, isto é, um tipo de tática que proporciona o ingresso dos itens em negócios pré-acordados.  

        É importante salientar que os indivíduos são díspares e pensam dissemelhante quando entende-se a maneira de aquisição de mercadorias ou serviços. Contudo, é viável aglomerar esses consumidores que apresentam aspectos análogos entre si, instituindo suas essenciais peculiaridades e hábitos.

        A Cacau Show opera o nicho de mercado como grau de fragmentação dado que dispõe de um item característico, que contempla variados consumidores e está concentrado nos anseios e nas exigências dos clientes. A fragmentação de mercado baseada nos clientes é demográfica, pois o negócio se decompõe em elementos como os dividendos dos clientes. Os clientes dos itens da marca Cacau Show são a classe A, B e C, sendo que a classe C adquire sessenta e cinco por cento para lembrança e trinta e cinco por cento para consumo pessoal. Já classe B detém um proposito de aquisição de maneira dividida igualmente. Por fim, a classe A adquire sessenta e cinco por cento para consumo pessoal e trinta e cinco por cento para lembrança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (287.1 Kb)   docx (103.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com