TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - CACAU SHOW

Por:   •  10/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.275 Palavras (14 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO UNIEDUCAÇÃO 7109

 

NIKERSON DE PADUA PIRES RA: 3322431156

Desafio Profissional Aplicado ao curso superior de Tecnologia Gestão Comercial

        

GOIÂNIA – GOIÁS

MAIO/2018[pic 2]

NIKERSON DE PADUA PIRES RA: 3322431156

 

  

Desafio Profissional Aplicado ao curso superior de Tecnologia Gestão Comercial

 

    

Desafio Profissional apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Comercial Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, polo Goiânia, sob a orientação da tutor Elvio Soares Viana Junior.

GOIÂNIA – GOIÁS

MAIO/2018[pic 3]

1. INTRODUÇÃO

Com a finalidade de examinar o discernimento sobre a administração realizada em uma grande organização estabeleceu-se a sequente interrogação: Como foi executado a gestão corporativa e suas particularidades na empresa Cacau Show?

No tocante aos ensinamentos a respeito da administração organizacional e mercadológica, compreendeu-se que determinados assuntos ficam ignorados à medida que os demais são discutidos em abundância. Canhada e Rese (2011) certificam isso ao afirmarem que os ensinamentos sobre administração concedem na maioria das vezes mais dedicação a formação de mecanismos, acabando o tema de aprendizagem revertido para a elaboração frequentemente desprovida de instrução.

Fundamentados nos princípios expostos outrora compreende-se que análises abarcando o conteúdo gestão organizacional, processual e mercadológica é de fundamental relevância para diretores, uma vez que é capaz de conduzir ao entendimento das inúmeras perspectivas que englobam o gerenciamento corporativo e seus processos de comunicação e tecnologia, possibilitando os exercícios destes no instante em que irão exerce-los. Agora para os discentes colabora em razão que assim conseguirão ser operado estudos como mais uma base de análise cooperando-os em artigos pósteros a ser dissertados.

Tendo em vista responder a indagação deste esboço e estruturar ponderações sobre a temática analisada foram delineados objetivos, ficando estes distribuídos em geral e específicos. Como finalidade geral considerou-se o subsequente:

  • Examinar a gestão corporativa e seus processos de custos, marketing e logística da Cacau Show.

Com a finalidade geral estabelecida foram esboçados as subsequentes finalidades características:

  • Reconhecer as metodologias organizacionais através do estudo de caso;
  • Analisar a empresa baseado na matriz SWOT;
  • Propor melhorias para os processos da empresa.

Este artigo se apresenta segmentado em três etapas. Na primeira parte são expostas as visões e conceitos observados por meio da leitura do texto-base, na segunda parte é identificado as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos com a elaboração da matriz SWOT. Já, a terceira parte apresenta melhorias e sugestões de alguns aspectos identificados na organização. Por fim, são apresentadas as considerações do estudo por meio da elucidação das informações e dados obtidos na organização avaliada.

2. PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

        A Cacau Show vem atingindo uma hegemonia de mercado apreciável, visto que ser capaz de ofertar um item de qualidade a custos módicos. Em 2009, a organização apontou um progresso de sessenta e cinco por cento em referência ao ano precedente. Tal informação apenas corrobora seu posicionamento no mercado. Considerando-se os hábitos do consumidor, que são indivíduos que detêm exigências e anseios variados, a segmentação é o acumulo de estímulos de marketing em deliberados propósitos, isto é, um tipo de tática que proporciona o ingresso dos itens em negócios pré-acordados.  

        É importante salientar que os indivíduos são díspares e pensam dissemelhante quando entende-se a maneira de aquisição de mercadorias ou serviços. Contudo, é viável aglomerar esses consumidores que apresentam aspectos análogos entre si, instituindo suas essenciais peculiaridades e hábitos.

        A Cacau Show opera o nicho de mercado como grau de fragmentação dado que dispõe de um item característico, que contempla variados consumidores e está concentrado nos anseios e nas exigências dos clientes. A fragmentação de mercado baseada nos clientes é demográfica, pois o negócio se decompõe em elementos como os dividendos dos clientes. Os clientes dos itens da marca Cacau Show são a classe A, B e C, sendo que a classe C adquire sessenta e cinco por cento para lembrança e trinta e cinco por cento para consumo pessoal. Já classe B detém um proposito de aquisição de maneira dividida igualmente. Por fim, a classe A adquire sessenta e cinco por cento para consumo pessoal e trinta e cinco por cento para lembrança.

        Este nicho de mercado em que a Cacau Show opera há gradativo potencial e a organização possui uma disposição estratégica particularizada no seu mercado atuante, no Brasil, o que propicia que a marca um exponencial potencial competidor diante de seus concorrentes. Os itens da marca Cacau Show valem, em média, sessenta por cento dos itens e mercadorias dos competidores, o que desperta uma grande quantidade de clientes, essencialmente da classe C. Atualmente, a Cacau Show procura desenvolvimento de seus itens, acompanhando os hábitos de seus clientes.

        No que se refere ao desenvolvimento de produtos, o empresário e proprietário da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa  procurou dados especialistas a respeito dos itens os quais eles pretendia operar, desde produção passando por armazenagem e empacotamento. Nessa demanda de desenvolvimento da qualidade, o proprietário efetuou inúmeros cursos nas mais diversas competências oferecidos por abastecedores e representantes de chocolate. Desde então, o aperfeiçoamento dos produtos da marca está cada vez mais progressivo. Atualmente, para permanecer atendendo os desejos e as expectativas dos consumidores, a Cacau Show objetiva agilizar de recursos como substituição de embrulhos ou apresentação de modernos itens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (287.1 Kb)   docx (103.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com