TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNOSTICO E CONSULTORIA EMPRESARIAL - Atividade 2

Trabalho Universitário: DIAGNOSTICO E CONSULTORIA EMPRESARIAL - Atividade 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A consultoria de pacote consiste em fornecer ao cliente produtos pré-formatados, ou seja, é a transferência de estruturas de metodologia e de técnicas administrativas previamente testadas e que são aplicadas sem nenhum nível ou com baixíssimo nível de adaptação. Se pode dizer que se adéqua quando o problema envolve aspectos:

Resposta Selecionada:

Corretaa.

De tecnologia de informação e comunicação.

Resposta Correta:

Corretaa.

De tecnologia de informação e comunicação.

Feedback da resposta:

a consultoria de pacote tem sue valor, mas é a aplicação de uma receita de bolo. Logo, se aplica quando o problema é suficientemente padronizável e envolvem poucos aspectos subjetivos ou de difícil controle e altamente variáveis. Das alternativas fornecidas, a única que se encaixa neste perfil seria a ligada à tecnologia de informação e comunicação (TIC).

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A escolha entre uma consultoria especializada e uma consultoria generalista (total) também depende do foco do cliente. Este último tipo de consultoria tem sofrido diversos tipos de restrições, como por exemplo, tratar de vários assuntos de maneira não integrada, dar tiro para todos os lados e provocar desperdício de esforços. Mas também pode gerar soluções não “viciadas” em um único aspecto da gestão e altamente integradas. Considere as vantagens abaixo:

I - Maior assertividade dos serviços.

II - Visão global da empresa e da interação dos diversos subsistemas.

III - Maior interação com outros sistemas da empresa.

IV - Serviços mais rápidos com menores custos.

V - Maior afinidade entre o consultor e a empresa.

VI - Otimização do treinamento.

VII - Treinamento com maior nível de aprofundamento.

São vantagens da consultoria ESPECIALIZADA:

Resposta Selecionada:

Corretae.

I, IV e VII.

Resposta Correta:

Corretae.

I, IV e VII.

Feedback da resposta:

as vantagens da consultoria especializada são sua assertividade e pragmatismo, oferecer serviços mais rápidos por focar um aspecto específico da organização e possibilitar um treinamento com maior nível de aprofundamento. Mas oferece uma visão limitada da empresa e tem menor interação com os demais sistemas da mesma. Por ser especializada, acaba por “falar uma linguagem” mais simpática a determinados grupos da empresa do que a outros e seu treinamento acaba não tendo a abrangência que permita a todos entenderem o que está acontecendo (o que pode ser desnecessário).

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Quando se fala de consultoria, se pode projetar a falsa ideia de que tratamos da atividade de um profissional independente, desvinculado de uma empresa específica. Isto não é verdade. A consultoria é uma atividade que pode ser exercida por qualquer colaborador dentro de uma organização, desde que este adote uma postura compatível com a atividade de consultoria. Podemos, então, ter consultores internos e externos. Entre as VANTAGENS esperadas do CONSULTOR INTERNO, temos:

Resposta Selecionada:

Corretaa.

Maior conhecimento da estrutura informal de relações da organização.

Resposta Correta:

Corretaa.

Maior conhecimento da estrutura informal de relações da organização.

Feedback da resposta:

a vantagem que um consultor interno leva sobre o consultor externo, dentro das alternativas apresentadas, é o conhecimento da estrutura informal das relações da organização. Relações de parentesco, amizade etc. podem afetar a organização e devem ser consideradas, quando da emissão de pareceres, o que não significa dizer que devam restringir as soluções aplicáveis. Seu conhecimento, portanto, pode ajudar e de fato ajuda nos trabalhos de consultoria. Sob todos os outros aspectos, um consultor externo levaria vantagem.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Os tipos de consultoria têm vantagens e desvantagens que devem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com