TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Danone - Activia

Seminário: Danone - Activia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Seminário  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Danone - Activia

 Perfil do consumidor:

Mulheres, entre 18 e 39 anos, classes A e B.

 Características comportamentais:

Produto comprado semanal visto que cada cartela contém o suficiente para uma semana. Elementos valorizados: Quanto maior a freqüência, melhor o nível de serviço e maior o frescor do produto. Elementos desvalorizados: Custo adicional para fornecedor manter a rotatividade. Então, uma maneira de anular esse custo adicional é justamente aumentar a venda na loja.

 Características do produto:

A linha Activia é formada por alimentos pro bióticos, com propriedades funcionais que ajudam a regular o trânsito intestinal.Contém o bacilo DanRegularis, nome para o pro biótico Bífidobacterium animalis DN173010, patenteado pela Danone, que é capaz de sobreviver ao processo digestivo e chegar vivo ao intestino para ajudar a regular seu funcionamento.Está disponível nas versões regular e light (linha com 0% de gordura, lançada em 2007), nas versões com polpa ou pedaços de frutas (líquido ou para comer de colher) e natural. Conta com um número amplo de sabores, como ameixa, aveia, frutas vermelhas, morango, original, natural, coco, frutas sortidas ou originais e laranja, cenoura e mel.

 Quantidades distribuídas

Cada loja tem características específicas, um público específico. Às vezes duas lojas, no mesmo bairro, na mesma rua, uma de frente para a outra, têm comportamentos de consumo diferentes. Por isso, a quantidade distribuída pode variar, do posicionamento da marca, do mix dos produtos e de layout da gôndola, conseguindo assim aperfeiçoar todo o processo de distribuição, pois existir desafios quantos questões relacionadas ao transporte, como as restrições de trânsito de caminhões nos grandes centros urbanos, então, o ideal é diminuir o volume e aumentar a freqüência, para obter produtos sempre frescos.

 Freqüência de distribuição

Em uma rede de distribuição existem varias rotas alternativas para o plano de entregas. Existem técnicas que permitem avaliar cada uma das alternativas e optar pela que representa o menor custo de distribuição para poder avaliar qual será a freqüência de distribuição do produto, pode se usar a técnica de otimização de rotas, o caminho mais curto ou fluxo Maximo ao longo de uma rede.

 Tipo de distribuição quanto à profundidade dos canais:

Distribuição indireta, pois ela possui vários canais antes do consumidor.

 Amplitude de distribuição:

Distribuição intensiva, pois a empresa deseja fazer a distribuição de seus produtos para o maior número possível de consumidores, os fabricantes devem preocupar-se em distribuir seus produtos por canais mais.longos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com