TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  20/11/2017  •  Monografia  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Faculdade Anhanguera de Osasco

Curso superior de Tecnologia em Marketing 3° trimestre

Aluno: Carina Fabiana Apassite  -  RA6434733270

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras

  • Gestão de Projetos em Marketing;
  • Gestão em Marketing;
  • Logística empresarial;
  • Marketing de Serviços;
  • Pesquisa de Mercado

Tutor à Distância: Samuel Araújo Franco

Osasco

2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        3

2.1 Pesquisa de mercado        3

5 Gestão da comunicação da couro brasil        8

6 PROJETO DE MARKETING        8

REFERÊNCIAS        10


1 INTRODUÇÃO

A empresa Couro Brasil é uma indústria brasileira voltada para fabricação de bolsas de couro, está localizada em Franca, no interior do estado de São Paulo.

A fim de expandir os negócios, o proprietário Sr. Augustos, reuniu todos os seus sócios até chegarem a conclusão de que investirem no e-commerce.

Para que as mudanças ocorram de forma correta na estrutura organizacional será necessário a contratação de uma agência de marketing para ajudar neste processo.

Essa agencia será responsável por analisar a venda e distribuição através de e-commerce e montar uma proposta para o fornecimento de novos produtos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

Foi realizada uma pesquisa de mercado com 10 pessoas em sua maioria mulheres para saber qual o grau de satisfação, pontos positivos e negativo sobre compras realizadas através da internet, além de conhecermos melhor o interesse de cada um em produtos de couros que gostariam de comprar e encontram certas dificuldades.

“Não gosto de compras através da internet, o preço é baixo mais na maioria das vezes demora muito. Gosto muito de sapatos e bolsas”. (JESSICA BELLO 23 anos - Estudante).

“Acho os produtos com ótimo preço, prefiro comprar bolsas, e não tem nenhum produto em couro que eu goste e não encontre. ” (Fabiane Almeida 30 anos - Vendedora)

“O bom de comprar pela internet é o preço, mais pagar frente é um grande problema, gostaria de encontrar uma maior variedade de produtos em couro com preço baixo principalmente sapatos. ” (Thiago Silva 33 anos -  Coordenador de Operações)

“O ruim da internet é a demora de alguns lugares e o frete, gosto de comprar bolsas, só queria que os produtos em couro tivessem um preço melhor. ” (Maria Inês da Silva 48 anos - Dona de Casa)

“Adoro comprar pela internet os produtos como bolsa e sapatos tem ótimo preço, e chegam muito rápido, só queria encontrar preço menor para os produtos de qualidade. ” (Daniela Costa 26 anos – Consultora de vendas)

“ Não gosto de comprar pela internet, já ocorreram dois extravios. ” (Patricia Monteiro 32 anos – Empresaria)

“Gosto de comprar pela internet por que não preciso sair de casa, o mundo está muito perigoso, gosto de sapatos de couro. ” (Cristiane Sousa 48 anos – Vendedora)

“Comprar pela internet é ótimo, existe uma grande variedade de produtos e valores, bolsas em couro são as preferidas. ” (Luana Martins 28 anos – Recepcionista)

“Na internet encontro produtos em couro de todos os preços, não me importo de esperar, até porque as empresas estão trabalhando para minimizarem os prazos. “ José Carlos Apassite 52 anos – Autônomo)

“Gosto de comprar através da internet, o que demora muito as vezes é o prazo de entrega, e o valor do frete que não é legal pagar, gosto de sapatos e mochilas. ” Felipe Sousa 23 anos – Comprador)

O que podemos observar de acordo com a pesquisa apresentada acima referente ao e-commerce é que a maioria das pessoas gostam da praticidade de comprar pela via internet sem sair de casa, pegar transito, pagar estacionamento e ainda correr o risco de comprar mais do que deveria, e um dos principais pontos negativos é o fato de ter que esperar o prazo de entrega e o pagamento do frete.

A fim de evitarmos clientes descontes a Couro Brasil ao iniciar suas atividades no e-commerce terá que tomar um cuidado nas propostas de compra apresentada em relação ao frete e ao prazo de entrega.

E para satisfação de seus clientes vamos elaborar novos produtos com qualidade de um custo menor.

3 VENDA E DISTRIBUIÇÃO: Dos produtos para Clientes

O consumidor vem se tornando cada vez mais exigente quando o assunto se refere a logística de uma compra efetuada via internet. Por isso o empenho de empresas para melhorarem este processo vem ocorrendo a cada dia mais.

Para garantir uma boa experiência de compra aos clientes é necessário usar como base alguns dos principais pontos fundamentais usando uma boa estratégia de fluxos.

O gerenciamento da cadeia de suprimentos é um conjunto de métodos que são usados para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão de todos os parâmetros da rede: transportes, estoques, custos, etc. Esses parâmetros estão presentes nos fornecedores, na sua própria empresa e finalmente nos clientes. A gestão adequada da rede permite uma produção otimizada para oferecer ao cliente final o produto certo, na quantidade certa. O objetivo é, obviamente, reduzir os custos ao longo da cadeia, tendo em conta as exigências do cliente, isso é qualidade: entregar o que o cliente quer, no preço e nas condições que ele espera.

Caso a empresa Couro Brasil opte por não seguir um gerenciamento logístico podem ocorrer diversos problemas causando um transtorno desnecessário para empresa.

A falta de funcionários qualificados e não comprometidos pode ser um erro grave, uma vez que toda logística está na mão da maioria deles, a começar pelo planejamento de produção que deve ser bem estudo de acordo com a demanda dos últimos meses e preparado para uma alta demanda depois de novos projetos para divulgação.

O contrato com uma boa transportadora também deve ser considerado de grande importância, considerando que a forma com que o produto chegará ao seu consumidor será através dela. O cuidado e comprometimento com a entrega dentro dos prazos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (183.2 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com