TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  20/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

ELISANGELA SILVA DE OLIVEIRA: RA 3079238924

JOSÉ CRUZ ALVAREZ: RA 3062201427

MÁRCIO HENRIQUE VIEIRA: RA 3083258431

MARTA COELHO OLIVEIRA: RA 9327710968

WELLINGTON APARECIDO DE SOUZA: RA 3044942907

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

TUTORA EAD: MATILDE ANDREA LAURENTINO

TUTORA PRESENCIAL: ALYNE ROCA

São Bernardo do Campo – SP

Junho/2016

ELISANGELA SILVA DE OLIVEIRA: RA 3079238924

JOSÉ CRUZ ALVAREZ: RA 3062201427

MÁRCIO HENRIQUE VIEIRA: RA 3083258431

MARTA COELHO OLIVEIRA: RA 9327710968

WELLINGTON APARECIDO DE SOUZA: RA 3044942907

Desafio Profissional

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera-UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Sob a orientação da Tutora à Distância: Matilde A. Laurentino e Tutora Presencial: Alyne Roca.

São Bernardo do Campo- SP

Junho/2016

SUMÁRIO

Introdução........................................................................................................................ Pág. 04

Desenvolvimento............................................................................................................. Pág. 05

Considerações Finais........................................................................................................ Pág. 08

 Referências Bibliográficas......................................................................................................................................... Pág. 09


INTRODUÇÃO

Podemos observar que no mundo globalizado em que vivemos a profissionalização empresarial é um fator condicionante para o sucesso. A base da administração é planejar, organizar, dirigir controlar e a aplicação disso por meio das micros e pequenas empresa de hoje tem garantido sua sustentabilidade empresarial hostil e cada dia mais competitivo.

Á partir da situação apresentada da empresa de confecção em questão temos o seguinte cenário: uma empresária, que resolveu investir sua herança em uma empresa de confecção que esta com maquinário obsoletos, e colaboradores desmotivados e assustados com a reestruturação proposta pelo consultor. Podemos assim desenvolver a solução para os conflitos internos, e assim fazer com que a suas vendas aumentem novamente, e também traçar o perfil do empreendedor.

Passo 1:

Inicialmente temos uma empresária que resolveu usar sua herança, para investir em melhorias na sua empresa, a mesma está a cinco anos no mercado, e deseja adaptar a sua empresa para os novos parâmetros.

Diante da situação apresentada, alguns colaboradores se intimidaram, e na seção de corte e acabamento foi identificadas falhas na comunicação, e á partir dai, traçaremos um Plano de Ação para melhorias.

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor

Obstáculos encontrados para realização de mudanças

Sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho empreendedor

Conhecer os colaboradores

 Resistência por parte dos colaboradores referente às mudanças propostas

Dialogar para entender a visão que cada um tem sobre mudanças.

Capacitação

Muitos se sentem receosos por estarem desqualificados por terem somente o fundamental

Oferecer a oportunidade de voltarem a estudar, e até mesmo se graduar, nunca é tarde para aprender.

Ações Motivacionais e Treinamentos

Alguns começaram a adoecer, desenvolveram ansiedade, e até mesmo pensaram em ir embora.

Verificar a possibilidade de fazer dias diferentes com profissionais na área da saúde para entender e ajudar os colaboradores a sentirem-se valorizado novamente, e também oferecer treinamentos de reciclagens com o intuito de informar ao colaborador sobre o que esta mudando na empresa, e os pontos positivos dessas mudanças.

Passo 2:

Comportamento Organizacional

a) Desenvolva os conceitos de comportamento organizacional; grupos; equipes e liderança.

Grupos: Grupo é caracterizado simplesmente pela concentração de pessoas. Por exemplo, em uma viagem de navio, em uma sala de cinema ou, ainda, em um parque. São pessoas reunidas, mas que não possuem objetivos conjuntos.

Equipes: União de pessoas que reconhecem o objetivo do grupo e a importância de sua presença nele. Os indivíduos que formam a equipe sabem identificar a importância do outro no grupo e reconhecem sua necessidade para o alcance dos objetivos estabelecidos

Liderança: O líder, além de exercer influência sobre os liderados, assume o papel de gerir pessoas e tomar decisões estratégicas que interferem diretamente na vida da organização e também na vida dos colaboradores como um todo. O papel do administrador ou gestor, por sua vez, é o de dirigir o trabalho dos subordinados, garantindo ordem e resultados finais.

b) Explique o conceito de comunicação e aponte os problemas de falhas de comunicação.

comunicação faz parte do nosso dia a dia e está presente, em suas várias formas, durante quase todo o tempo que passamos acordados. Considerada o ato ou o efeito de emitir, transmitir e receber mensagens, pode ser efetivada de diferentes modos e por meio de diversos canais, por exemplo, a fala, a escrita, os gestos e/ou sinais. 

Quando ocorre um descompasso entre a mensagem que queremos transmitir e aquela que as pessoas recebem, em geral estamos falando de ruídos ou barreiras à comunicação, que podem ser de diferentes tipos, entre eles: problemas de semântica (escolha de palavras e expressões com significado incompreensível ou desconhecido pelos receptores da informação), distrações físicas (barulho, interrupções), efeito de status (diferença entre níveis hierárquicos ou sociais entre os interlocutores), bem como diferenças culturais e falta de feedback.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (136.2 Kb)   docx (34 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com