TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

Marca: Esses três novos produtos serão conhecidos como linha Facility. Esse nome é a cara dos nossos produtos, por ser um equipamento de fácil uso, e de rápido preparo.

Geração de Demanda: Nosso portfólio inclui táticas diferentes para atender as necessidades de nossos clientes.

Canais de Marketing: Os nossos principais canais de marketing serão mídias

impressas, exterior, eletrônicas tais como: Televisão, Cartazes, Folhetos, Outdoors e Internet. Isso tudo será feito com muito carinho, dedicação e acima de tudo, estratégia para que o resultado final seja alcançado.

Praça ou Distribuição

Para garantir a venda não são suficientes um bom produto e um preço adequado. Torna-se extremamente importante a existência de um projeto eficiente para conduzir os produtos até os clientes finais. Caso a organização não tenha estruturado esse caminho, tornará seu plano de marketing ineficiente, já que os consumidores ficarão acostumados a comprar os seus produtos em locais onde desejam e que estejam disponíveis quando deles necessitarem.

É por meio do SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO que o marketing proporciona utilidade de LUGAR e de TEMPO. A distribuição pode ser realizada por intermédio de atividades feitas pela própria organização ou por meio de um intermediário. Entende-se por este último, uma empresa terceirizada que presta serviços diariamente relacionados ao trajeto do produto até seu consumidor.

Cabe ressaltar duas principais diferenças nas atividades do composto de distribuição:

Movimentação Física – refere-se às atividades de movimentação eficiente dos produtos até o consumidor final. Envolvem atividades de:

Fretamento;

Armazenamento;

Manuseio;

Controle de estoques;

Localização de fábrica;

Processamento de pedidos, etc.

Canal de Distribuição – caminho que os produtos percorrem desde o produtor até o consumidor final. Engloba o complexo de empresas que existem para que ocorra a distribuição, incluindo-se os agentes, os varejistas e os atacadistas. A projeção de um canal de distribuição é elaborada por meio de algumas etapas, que segundo Krames (2001), seriam:

Delinear o papel da distribuição dentro do mix de marketing;

Selecionar o tipo de canal de distribuição adequado;

Determinar a intensidade de distribuição apropriada;

Escolher os membros específicos do canal.

2.4. Programas de Ação, Controle e Acompanhamento

O nosso programa de ação é a base para conseguirmos alcançar os nossos objetivos com sucesso, levando sempre em consideração qualidade e eficiência para nossos clientes.

O nosso plano será divido em três anos:

No primeiro ano: Para início de conversa investiremos no e-commerce, contrataremos uma empresa terceirizada para cuidar da questão de logística. Iremos divulgar os produtos em nossos pontos de vendas, armazenando de forma estratégica, para que ao mesmo tempo em que chame atenção dos clientes, ele possa tornar-se mais visado e desejado.

Para que os objetivos sejam alcançados iremos mudar a posição das gôndolas, de tal maneira que os produtos estejam sempre aos olhos dos clientes. Isso será feito durante todo o período do programa de ação, porém a cada duas semanas os produtos serão mudados novamente e lançaremos a campanha Promoção Relâmpago, nela serão incorporados os produtos para lançamento da linha Facility. Essa promoção será efetuada nas lojas e internet. Na loja funcionará da seguinte forma; Será anunciado o produto em um determinado momento e os clientes que estiverem na loja poderão aproveitar a promoção.

Os produtos serão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com