TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Anhanguera - Chocolove

Artigos Científicos: Desafio Profissional Anhanguera - Chocolove. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  2.887 Palavras (12 Páginas)  •  4.571 Visualizações

Página 1 de 12

DESAFIO PROFISSIONAL

Empreendedorismo;

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Sumário

1. Introdução.................................................................................................3

2. Estrutura do Plano de Negócios ............................................................5

2.1. Ética nas Relações Profissionais e Humanas..................................5

2.1.1. Apresentação.............................................................................5

2.1.2. Da Ética......................................................................................6

2.1.3. Virtudes e Principais Vícios.....................................................6

2.1.4. Do Comportamento Ético – Pontos s Serem Observados....7

2.1.5. Da Conduta Profissional...........................................................9

2.2. Relações de Trabalho.......................................................................10

2.2.1. Política de Recursos Humanos..............................................12

2.2.2. Qualidade de vida no trabalho................................................12

3. Conclusão...............................................................................................13

4. Referências Bibliográficas....................................................................14

5. Anexos.....................................................................................................15

1. INTRODUÇÃO

Chocolove é uma empresa de chocolates, fabricamos bolos, ovos de páscoa e bombons em geral. Temos a missão de oferecer o melhor bombom e com o melhor preço para nossos clientes e revendedores. Nossa visão é ser uma empresa conhecida na cidade e no País, como a melhor e maior empresa no ramo de chocolates. Os nossos valores são: ética, respeito, honestidade, compromisso com o crescimento e resultados, prática de inovação, incentivo e reconhecimento individual consigo mesmo e com os outros.

As vantagens de nossa empresa é que além da nossa loja própria, também atuamos em todos os pontos principais da cidade, como: nos supermercados, hipermercados e até mesmo nas ruas da cidade.

Entregamos a domicilio acima de dez bombons, e cliente tem a opção de degustar de um bombom antes de comprar.

Nosso preço é acessível e é o melhor de todos, uma de nossas promoções campeã de vendas é: compre três e ganhe um. E além de tudo isso ainda tem qualidade, sabor, agilidade e um ambiente agradável e confortável.

O retorno econômico proporciona os índices de rentabilidade, pode- se dizer de maneira mais simplória, da apreciação dos aspetos econômicos na análise empresarial. Sendo assim, anualmente teremos um lucro líquido estipulado de 46% e uma rentabilidade de 5,3%.

A estrutura necessária para abrir um negócio, precisa-se do resumo da empresa, produtos e serviços, análise do mercado, estratégia do negócio, organização e gerencia do negócio, planejamento financeiro e sumário executivo.

Decidimos abrir essa empresa, porque temos conhecimento no ramo, e dominamos do assunto, pois, o empreendedor é aquele que se dedica de forma espontânea assumindo todos os riscos na geração de riquezas, seja na transformação do próprio conhecimento, ou na inovação em áreas como marqueting, produção, organização e entre outros.

Estamos dispostos a assumir todos os riscos, pois o empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador, através do qual mantém constante busca por novos caminhos e novas soluções, sempre comparada na identificação das necessidades das pessoas.

Essa é a essência do empresário de sucesso: a busca de novos negócios e oportunidades é a preocupação sempre presente com a melhoria do produto.

Enquanto a maior parte das pessoas tende a enxergar apenas dificuldades e insucessos, o empreendedor deve ser otimista e buscar o sucesso, a despeito das dificuldades. As qualidades que distinguem o empreendedor como líder é dono de seu destino.

Nem todos têm a mesma disposição de assumir riscos. O empreendedor, por definição, tem que assumir riscos, e o sucesso está na sua capacidade de conviver com eles e sobreviver a eles. Os riscos fazem parte de qualquer atividade e é preciso aprender e administra-los

O nosso comprometimento com êxito é algo tão forte, que para nós não existem atividades que só possam ser executadas pelos nossos funcionários.

O comprometimento com os resultados é algo tão sério que muitas vezes, é preferível abandonar o lucro imediato, e investir numa relação de longo prazo com um cliente.

Esse é um traço marcante na conduta; por natureza nós empreendedores temos preferência em desenvolver relações longas e duradoras, ou seja, é o comprometimento que irá trazer para a pessoa, e para a empresa, a imagem de credibilidade, de cumpridora de contratos e de quem faz exatamente aquilo que fala, é daqui que surgirá a preferência de consumir os produtos e serviços de uma determinada empresa, mesmo que se pague um pouco mais caro, assim começa a conquistar e desenvolver a preferência de consumo. (Figura 1)

2. ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIOS

Para se abrir uma empresa, é necessário ter conhecimento e planejamento do ramo em que ela está para seus investimentos darem certo.

Para que a empresa se torne realidade, ela precisa ser construída passo a passo.

Plano de negócios não serve apenas para serem escritos num papel e lá ficarem, eles são feitos para serem seguidos. Como rascunho, de como a empresa não deve agir, além de ajudar em outros aspectos, diminuindo incertezas e aumentando lucros para a mesma.

O plano irá ajudá-lo a concluir se sua ideia é viável e a buscar informações mais detalhadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com