TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA

Artigos Científicos: DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  2.936 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

No contemporâneo cenário econômico tomado pelo processo da globalização e pelos avanços tecnológicos. Nesse processo é importante destacar a crescente influência e participação da empresa, que é o centro da economia moderna, compondo a célula basilar de todo o desenvolvimento empresarial.

Sendo assim, o direito empresarial neste aspecto atua como um conjunto de normas jurídicas que disciplinam as atividades das empresas e dos empresários comerciais, bem como os atos considerados comerciais, ainda que não diretamente relacionados às atividades das empresas. Pois, sabe-se que a atividade econômica daqueles que atuam na circulação ou produção de bens e a prestação de serviços envolve todo um processo legal.

Diante disso, através do PROINTER II que apresentará como objeto de estudo Empresa HOTERDAN – hipermercado, integrando a teoria a partir das disciplinas de Direito Empresarial; Tecnologias de Gestão; Responsabilidade Social e Meio Ambiente e a prática profissional.

Dessa forma, o estudo levantou o seguinte questionamento: De que maneira a Empresa HOTERDAN através das Tecnologias de Gestão pode se antecipar aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade fim da empresa. Como o direito empresarial atua em relação às responsabilidades da empresa nesta área? Qual a importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e consciência sobre o meio ambiente dentro da Empresa HOTERDAN? Como a tecnologia de Gestão pode contribuir neste sentido?

A partir dos questionamentos ora apresentados pretende-se mostrar de forma concisa como Empresa HOTERDAN – hipermercado atua diante da Tecnologia de Gestão, qual a influência do direito empresarial diante responsabilidades da empresa no que se refere ao ambiente dentro da referida Empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com