TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Economia

Artigos Científicos: Desafio Profissional Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 4

Desafio Profissional

Nome: Leonardo Moura da Silva

Nome: Jessie Caroline dos Santos Cezário

Ra: 8940192293

Ra: 8529935450

Administração

Tutor: Claudia Rodrigues

São José dos Campos

2014

Introdução.

Atualmente o planeta Terra enfrenta fortes sinais de transição, o homem está revendo seus conceitos sobre natureza. Esta conscientização da humanidade está gerando novos paradigmas, determinando novos comportamentos e exigindo novas providências na gestão de recursos do meio ambiente. Nesse projeto vamos mostrar que com poucas ações e atitudes podemos colaborar para redução dos impactos ambientais, através da sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Desenvolvimento

Passo 1.

O setor da construção civil é um dos setores que mais consomem recursos naturais e causam impactos no meio ambiente. Além dos impactos referentes ao consumo de matéria e energia, há também aquelas associadas á geração de resíduos sólidos, líquidos e gasosos.

Por isso muitas empresas relacionadas à construção civil estão cada vez mais investindo e preocupados em reduzir os impactos causados, pois além de preservar o planeta, podem utilizar dessas medidas como marketing para seu negocio, aumentos sua credibilidade no mercado e consequentemente aumentando as vendas.

Por isso estão usando de pesquisas e normas para tornar cada vez mais possível a redução dos impactos causados no meio ambiente.

Vamos a partir de agora mostrar como a empresa L&Construção pode reduzir os impactos causados para o meio ambiente e quais as ferramentas deve utilizar.

Passo 2.

Colocando em pratica as ações a seguir a empresa pode se beneficiar economicamente e também fisicamente reduzindo os impactos ambientais.

Objetivo Ação Resultados esperados

Reduzir os impactos ambientais. Pesquisa de métodos para redução dos impactos. Após o levantamento de dados podemos identificar que medidas tomar e colocar em pratica.

Buscar qualidade do serviço prestado. Com qualidade a procura do produto ou serviço aumentará.

Realizar uma pesquisa de mercado. Assim será possível saber o que esta disponível no mercado e buscar seu diferencial.

Promover o marketing e alavancar as vendas. Definir estratégias. Após definir colocar em pratica em buscar de resultados positivos, assim diminuir os impactos e aumentar o lucro.

Ser Competitivo existe varias empresas no mercado. Ficar entre as empresas mais procuradas pelos clientes. Oferecendo qualidade e novidades.

Qualidade e lucro Oferecendo um produto com qualidade supostamente as vendas iram aumentar, pois o marketing será feito pelos clientes.

Passo 3.

Agora vamos sugerir mudanças desde produtos utilizados na construção como também de ferramentas e tecnologias utilizados na mesma. Assim promovendo a redução dos impactos ambiental que é o nosso foco principal.

Objetivo Ação Resultados esperados

Materiais, ferramentas e tecnologia. Produtos ecologicamente corretos. Aumento na procura pela empresa, já que seus materiais de construção são ecologicamente corretos.

Tecnologias Buscar novos métodos e ferramentas que ajudam na redução dos impactos causados.

Reciclagem Aproveitar no máximo os produtos, se beneficiando ecologicamente e economicamente.

Normas e regras. Gestão Ambiental (ISO 14001) Implantando a certificação além de reduzir os impactos, será também bem vista por seus consumidores e clientes.

Impactos Ambientais Preservar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com