TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.486 Palavras (10 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 10

       

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA



ATIVIDADE AVALIATIVA - DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS

Gestão em Marketing, Logística Empresarial,                        Gestão de projeto em marketing, Marketing de serviços,    Pesquisa de Mercado  

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EaD de Marketing

TUTORA à DISTÂNCIA: Renata Lima

                                                     

                                              Bruno Robles RA 397321313

                                              Janaina Almeida Gomes RA 2857143940

                                                       

SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP

2016

Bruno Robles RA 397321313

Janaina Almeida Gomes RA 2857143940


Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial das Disciplinas Gestão de projetos em Marketing, Gestão em Marketing, logística empresarial, Marketing de Serviços, Pesquisa de mercado para a obtenção de nota, sob orientação da Professora/ Tutora EAD Thais Ramalho Cunha.

                               

                         

SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................................04

ELABORAÇÃO DO NOVO PRODUTO................................................................................05

O PRODUTO............................................................................................................................06

CRONOGRAMA DE PERIODO.............................................................................................09

LANÇAMENTO DO PRODUTO............................................................................................10

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................................11

BIBLIOGRAFIA......................................................................................................................12

                                                                                                                 


   INTRODUÇÃO

        A Bela Cosméticos como muitas empresas no mercado estão passando por uma crise e após uma pesquisa de mercado concluiu que estava no momento de investir em um novo projeto para poder dar uma inovada no portfólio de produtos e uma   revira volta, e com este novo produto colocar a empresa em alta novamente.

        A empresa Bela Cosméticos sempre atuou no ramo de cosmiatria e prevenção contra raios solar com protetores solar para todos os tipos de pele e região do corpo. Devido ao clima tropical que vivemos, identificamos a necessidade de investir sua tecnologia em vestuário com UV (proteção solar) no nicho de produtos que atua no mercado viu que seria uma ótima oportunidade lançar malhas e acessórios femininos com protetor solar.

        A empresa elaborou o projeto e se dedicou para colocar em pratica com a confiança que este novo produto será um grande sucesso e vai tirar a empresa do vermelho.        

 

  1. ELABORAÇÃO DO NOVO PRODUTO

        O setor de marketing da empresa fez uma pesquisa exploratória junto ao consumidor com intuito de que o público alvo aponte aspectos relevantes que contribua para a produção e para sua aceitação no mercado para dar andamento no projeto. Ir atrás de fornecedor de mátria prima, mão de obra especializada e pôr em pratica o projeto.

        Não foi feito só estudo de mercado foi feito também um estudo do benefício que o produto traria para o consumidor

              Nas últimas décadas, a incidência de câncer de pele aumentou significativamente, correspondendo a um problema de saúde pública em diversos países. A pele é o órgão mais atingido pelos efeitos deletérios da radiação ultravioleta, e é bem documentada a associação entre fotoexposição e neoplasias cutâneas. No Brasil, segundo dados obtidos por meio das campanhas de prevenção do câncer de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), estima-se que 76% dos homens e 62% das mulheres se expõem ao sol sem qualquer tipo de proteção. O câncer de pele corresponde a 25% de todos os tipos de câncer registrados no Brasil em 2011. Segundo o INCA, as estimativas para 2012 foram de 62.680 novos casos de câncer de pele em homens e 71.490 em mulheres. E com esta inovação deste novo produto Proteção UV com estilo. Nossa peça tem excelente proteção aos raios UVA e UVB com FPU 50+ aliando tecnologia, design e conforto a favor da saúde e beleza de nossos clientes.

        A intenção da Bela Cosméticos é levar a proteção UV por meio de roupas e acessórios para os clientes é muito mais do que levar simplesmente a moda, por meio dos nossos produtos é levamos saúde, beleza e cuidados, a proteção aos raios UVA e UVB não é questão de vaidade e sim de necessidade e saúde.

  1.  O PRODUTO

        Nossas roupas UV são produzidas com tecidos inteligentes, a base de poliamida, uma fibra sintética de toque macio e sedoso, um tecido especial próprio para a fabricação deste tipo de roupas e assessórios. Na hora de confeccionar a fibra usa-se um aditivo a base de dióxido de titânio, que incorporado as moléculas dos fios dos tecidos, por isto não sai durante as lavagens. Além disso, a estrutura do tecido é produzida com uma porosidade que não permite a passagem dos raios UVA e UVB, mas permite a respiração da pele. Por isso, o FPU é excelente independentemente da cor do tecido, e isso não se perde nas lavagens. Enquanto a roupa não for danificada, o FPU se mantém isto garante a proteção solar (UV) máxima com conforto e segurança.         Todas as nossas peças foram submetidas a rigorosos testes e certificadas com o FPU 50+, portanto quem tem uma peça da empresa Bela cosméticos em mãos pode usar com segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (155.7 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com