TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

1. RESUMO

O plano de negócio tem por objetivo obter todas as informações necessárias para a abertura do Centro de Oportunidades Racco Sorocaba, localizado no centro de Sorocaba, onde são abordados todos os pontos fundamentais para o sucesso desse empreendimento.

Na cidade de Sorocaba não existe atualmente um C.O. Racco cosméticos, o que faz disso já uma oportunidade de expandir a marca na cidade.

A estrutura da distribuidora contará além dos revendedores já cadastrados, com novos revendedores que levarão a marca Racco à mais consumidores de cosméticos.

O planejamento do negócio conta com uma expansão relacionada ao crescimento em um número de 25 cadastros mensais, totalizando 300 cadastros ao ano, o que leva ao aumento do lucro financeiro.

Os mercados são as fontes geradoras de negócios que movimentam as economias, gerando empregos e renda nos mais diversos segmentos econômicos.

No mercado, existem diversos tipos de segmentos com os mais variados tipos de negócios que movimentam a economia.

Os negócios estão localizados em qualquer lugar.

A cidade de Sorocaba com a migração aumentada nos últimos anos vem formando em sua população moradores consumidores de classe A, B e C; o que tem contribuído para o crescimento do mercado de luxo e provocado transformações no comercio varejista local, quanto ao profissionalismo do atendimento, qualidade de produtos e serviços oferecidos.

As pessoas buscam sempre atender suas necessidades de consumo cada vez mais exigentes; como exemplo cuidar de sua aparência, bem estar; e muitas vezes a vida cotidiana agitada e a escassez de tempo fazem com que o acesso à beleza e a cuidados pessoais, necessite de uma consultoria onde este serviço e produtos sejam trazidos até estas pessoas.

Com isto a C.O. Racco Sorocaba contará com sua equipe de revendedores que prestarão consultoria de beleza e bem estar levando os produtos até as pessoas e indicando o melhor para cada biótipo e necessidades dos clientes, estabelecendo uma relação de fidelização, onde a satisfação dos clientes da Racco fará o crescimento da marca na cidade.

“Um estudo liderado pelo pesquisador Nick Wilson da escola de negócios da universidade Leeds no Reino Unido e publicado no Internacional Small Business Journal, em fevereiro de 2013, mostrou que empresas startup com uma mulher na diretoria têm 27% menos risco de falir se comparadas com empresas que possuem apenas homens no corpo diretivo” (Dornelas, 2014).

Na C.O. Racco Sorocaba contaremos com a colaboração das mulheres para atender as necessidades de nossos clientes e trabalhar em direção ao sucesso desse empreendimento.

4. EMBASAMENTO TEÓRICO

Empreendedor: “Palavra que tem origem francesa e quer dizer aquele que assume riscos e começa algo novo”. (Dornelas, 2001, p.27)

O empreendedorismo é um dos pontos vitais para o sucesso de um plano de negócio. As pessoas podem aprender a agir como empreendedores usando as ferramentas para buscar mudanças, reagir a elas e explorá-las como oportunidade de negócios.

É destacado por Cunha e Ferla (1997) que o empreendedor é alguma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com