TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Camila Talita Carvalho Silva – 9675482983

Welbia Dias Martins Farias – 9749433703

DESAFIO PROFISSIONAL

Tutor a distância: Prof. Daniel

São Paulo, 25 de maio de 2015

Sumário

 1.Introdução

 2.Planejamento para recrutamento e seleção

 3.Tabela de equipamentos EPI e EPC

 4.Prevenção de Acidente de trabalho

      4.1. Importância da saúde e segurança no trabalho

      4.2. Importância do uso dos EPI´s e EPC´s

      4.3. Importância de um local de trabalho organizado e adequado para as necessidades no que se refere à saúde e segurança do trabalhador. 

  5. Plano de Ação

  6. Proposta ao representante do sindicato e ministério do trabalho

  1.Introdução

O objeto de estudo desse trabalho é diagnosticar e propor um plano de ação para a Lopes & Lopes , uma empresa que atua no ramo da construção civil.

Ganhadora da licitação para a construção de um viaduto na cidade que vai beneficiar mais de 50 mil habitantes, inclusive com a geração de empregos na cidade. Que está á dois dias enfrentando uma greve dos colaboradores, deflagrada após o acidente de trabalho ocorrido com um colaborador, ficou evidente que os colaboradores estão insatisfeitos com o salário, EPI´s ( equipamentos de proteção individual),jornada de trabalho, com esses fatores afetando os colaboradores a empresa precisa tomar algumas providências imediatas, pois há um prazo de 18 meses para a conclusão da obra e entrega junto aos órgãos

2.Planejamento para recrutamento e seleção

A empresa Lopes & Lopes construções vem enfrentado problemas relacionados ao grande fluxo de demissões ocorrentes ao cargo de Mestre de Obras, verificamos que um dos motivos que gerou este fluxo foi a insatisfação dos operários, em relação a salário, o descontrole na carga horária, acarretando mais horas de serviço do que o necessário, a falta de condições para realizarem suas atividades, com base nessas dificuldades que a empresa vem sofrendo, e visando principalmente o maior problema que referencia-se ao cargo Mestre de Obras, estipulamos benefícios visando melhoras para ambas as partes, tanto a empresa quanto aos funcionários ocupantes do cargo. Há necessidade de acabar com este corte, e principalmente com os pedidos de demissões.

O Recrutamento será a primeira fase do processo onde haverá a divulgação, é uma etapa importante para o preenchimento do cargo (Mestre de Obras), quanto mais candidatos recrutarmos, mais possibilidades teremos de escolha para o cargo. Verificamos até aqui que ao iniciarmos um processo de recrutamento e seleção o primeiro procedimento a ser tomado é o recrutamento, optaremos pelo Recrutamento Externo, porque apresenta algumas vantagens para a empresa nos possibilitando atrair profissionais com novos ideais e experiências. Embora sabemos que teremos um custo mais significativo relativo as fontes especializadas que optaremos em utilizar, poderão ser agências especializadas, ou fontes de recrutamento, sendo jornais, o próprio site da empresa, ou indicações dos funcionários. Após o recrutamento, iniciaremos o processo de seleção ou processo seletivo.

A seleção é uma atividade de escolha e decisão, que objetiva solucionar dois problemas: a adequação do candidato ao cargo e sua eficiência no cargo proposto, aprendemos no decorrer deste bimestre que o processo de seleção é o momento da filtragem dos candidatos, são estes os candidatos que passaram e sobreviveram ao rigoroso processo de recrutamento. No processo de seleção utilizaremos procedimentos de entrevistas, testes, dinâmicas, e um ponto importante nas entrevistas pessoais, será as perguntas direcionadas aos candidatos, se o candidato for muito tímido, falar pouco, iremos aplicar perguntas abertas, este tipo de pergunta proporcionará ao candidato liberdade para expor suas opiniões e respostas. Após selecionarmos, será preciso treinar nosso novo contratado, para prepará-lo para desempenhar bem as funções para as quais foi chamado a exercer. Deveremos ter um quadro funcional adequado para programa de treinamento, será o processo que transmitiremos os conhecimentos relacionados ao trabalho, as atitudes e os aspectos da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com