TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios futuros

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Desafios futuros

Aplicar as seis dicas: Prospectar clientes, Entender as necessidades do publico- alvo, Desenvolver soluções, Fazer a proposta, Negociar contratos, Fechar a venda.

Trabalho em uma drogaria, Drogaria São Paulo, no meu trabalho temos diferentes tipos de clientes, os voltados para medicamento e outros voltados para perfumaria. Podemos aplicar essas etapas nos publico de perfumaria, nos plublico de medicamentos até daria, para clientes que fazem uso contínuo de medicamentos,  mas é um caso delicado. Já na perfumaria temos dois tipos de clientes.

  • Prospectar clientes: O que prefere o melhor produto, independente de valores e outros que busca qualidade e preço.
  • Entender as necessidades do publico- alvo: Pode-se dizer que ambos tem necessidades parecidas, buscando saúde e bem estar, porém um tem outra priori-dade que é bom preço e outro nem se interessa por valores.
  • Desenvolver soluções: Solução para o primeiro cliente é apresentar um produto de altissima qualidade de acordo com o que ele busca, mostrar um exelente atendimento disposto a esclarecer todas as suas dúvidas, pois este é um cliente exigente na hora de comprar. tudo que ele quer é um ótimo produto e ser atendido com exelência. Para o sengundo, ele busca tudo que o primeiro, mas também quer bons preços, por isso á solução para este cliente é demonstrar tudo isso e principalmente valores, promoções e descontos se for necessários.
  • Fazer a proposta: A proposta é enfatizar, as qualidades do produto, sua finalidades e até origem para valoriza-lo no caso do primeiro e no caso do segundo é enfatizar tudo isso  bem até mesmo para justificar preços.
  • Negociar contratos: negociar no primeiro não se aplica muito, pois sua prioridade é qualidade, mas já no segundo sim, pois como busca preço, tenho que mostra-lo que está tendo vantagens, levando um produto de qualidade e de ótimo preço, em alguns casos até dar descontos para não perder a venda e fidelizar o cliente. Deve ser um troca, onde será bom para ambos.
  • Fechar a venda: O fechamento da venda é resultado das 5 etapas, pois se elas forem bem sucedidas co certeza teremos um ótimo fechamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com