TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição de negócios para Buffet Buffteen

Pesquisas Acadêmicas: Descrição de negócios para Buffet Buffteen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

As comemorações de aniversários “teens” tendem a ser cada vez maiores e populares, e tornam-se um grande negócio. O mercado de Buffet teen encontra-se em franco desenvolvimento no Brasil, de acordo com o IBGE mais de 18% da população em Curitiba é de 10 à 15 anos.

A pesquisa de campo elaborada a partir da definição da proposta de trabalho, objetivou a obtenção de dados, levantamento de necessidade e hábitos do público-alvo, bem como, a aceitação de um novo conceito de Buffet, anteriormente ligado somente para o público infantil.

O Buffet Buffteen, por ter se adaptado as mudanças na faixa etária e necessidades da vida moderna, reserva um espaço para atender seus clientes atraídos pelo ambiente diferenciado e pela qualidade nos serviços prestados.

O Buffet Buffteen tem como atividade principal a organização de eventos voltada ao público teen, propondo-se a transformar sonhos em momentos inesquecíveis de alegria, tornando-se um momento único na lembrança de cada “teen”.

VISÃO

Nossa visão é ser considerada uma empresa modelo no ramo de buffets teens na região de Curitiba, reconhecida pela excelência no atendimento e por realizar as mais inesquecíveis festas, superando sempre as expectativas de nossos clientes, com foco na rentabilidade e sustentabilidade da empresa.

MISSÃO

Nossa missão é realizar festas únicas, oferecendo a mais moderna infra-estrutura, profissionais qualificados e comprometidos, serviços inovadores, realizando assim o sonho de nossos clientes.

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

Este plano de negócios tem como objetivo apresentar de forma detalhada e criteriosa a proposta para a criação de um novo conceito em prestação de serviço no ramo teen, conceito esse que continua colocando o “teen” como foco no negócio. 

Com uma localização privilegiada, em um dos bairros nobres de Curitiba, o Buffteen, dispõe de 500 m2 de área útil, com capacidade para até 150 pessoas, em um ambiente integrado, sem escadas. O Festeen foi especialmente desenhado de forma modular, proporcionando aos convidados uma visão panorâmica do salão, onde pais podem visualizar seus filhos o tempo todo. Possui recepção, banheiros femininos e masculinos, salão de festas, jogos eletrônicos exclusivos, quadra de futebol coberta e com grama sintética, sala de estar com televisão, pista de danças com DJ, iluminação diferenciada, decoração, videokê, diversos brinquedos, deck com bar para os pais, estacionamento coberto com capacidade para 50 carros, cardápios variados e diversificados, e uma equipe totalmente qualificada de garçons, recepcionistas, copeiras, monitoras, DJ, seguranças, todos devidamente uniformizados e treinados, tudo com o intuito de divertir filhos e pais em um mesmo evento.

PÚBLICO-ALVO

São classificados pessoas de médio e alto nível social, que procuram sempre proporcionar aos seus filhos uma festa inesquecível, com serviços qualificados, conforto e segurança, onde a praticidade está aliada ao custo-benefício.  Estima-se que o mercado de Curitiba tenha X mil familias alvo.

DIFERENCIAL

Atualmente não existem no mercado empresas com uma proposta como a da Buffteen, que atende a faixa etária de 10-15 anos.  Portanto temos um nicho de mercado único a ser explorado.

VANTAGENS

O ramo de festa cresce cada vez mais no Brasil, criar uma empresa voltada para o público teen, faz abrir uma visão de mercado diferenciado. Esse público busca realizar sua festa de aniversário com uma superprodução, decorações com efeitos especiais, cardápios diferenciados, em um ambiente especializado nesta faixa etária. O Buffteen tem a pretensão de incrementar cada vez mais o negócio, agregando as inúmeras novidades que surgem no mercado para esse segmento.

DESVANTAGENS

Nosso mercado alvo de classe media-alta tem por habito proporcionar aos seus filhos no dia de seus aniversários, uma viagem inesquecível, ou até mesmo aquele presente especial que tanto queriam, portanto estariam em direta concorrência em fazer uma festa Buffet. Este re-educacao do publico alvo, necessitara de investimento de tempo e comunicação, a fim de convencer o publico alvo das vantagens.  

DEFESA DE MERCADO

O setor de festas tem um mercado em franco crescimento.  Estima-se uma taxa de 30% no pais. Portanto eh um mercado promissor, e que demonstra novas empresas entranhes nesse mercado a cada dia. Tais empresas oferecem consultoria completa ao empreendedor, auxiliando-o desde a montagem até a gestão de um Buffet. Eh importante um ingresso no mercado de maneira rápida a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com