TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição mapa de loja

Por:   •  13/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

Ágape Perfumes e Cia

O nosso cliente é a “Ágape Perfumes e Cia” realizamos a visita ao PDV na parte da manhã, onde ficamos cerca de 30 minutos realizando a analise da loja de nosso cliente.

A Ágape é uma loja que trabalha com perfumaria e cosméticos em geral, porem na cidade a marca é conhecida por revender perfumes importados.

O PDV em si, é um lugar pequeno, porem com uma aceitação bastante boa por parte dos clientes da loja. Pelo fato de ficar em uma avenida comercial da cidade, a loja é fácil de encontrar.

A porta da loja é de corrediças de vidro, e sempre fica aberta no horário comercial, a vitrine é dividida em nichos de aproximadamente 60 centímetros e contem um banner no teto.

Dentro do PDV, as prateleiras contem três andares onde são expostos perfumes masculinos e femininos. Ainda no interior da loja temos um balcão com duas repartições onde são expostas bolsas, perfumes alguns kits de cosméticos. No fundo da loja existe uma prateleira baixa, de aproximadamente 30 centímetros onde ficam expostos artigos infantis. As prateleiras da parede esquerda da loja são mais reservadas a produtos para cabelo. Existe um banheiro que fica no fundo da parte direita da loja, ao lado da porta do banheiro fica um aparador fixo na parede onde ele é usado para segurar a maquina de passar cartões de credito e um jarro com agua. Ao lado do aparador fica uma gondola onde são expostos vários produtos, porem com a prioridade para artigos de maquiagem em geral. Ao lado do check-out que fica no canto direito da entrada fica uma coluna do prédio.

A loja tem como característica ser um local aconchegante e agradável apesar de apresentar alguns problemas no seu PDV. Alguns problemas podem ser resolvidos de maneira fácil, apenas com a organização do material exposto, exemplo dos artigos infantis que ficam muito próximo a produtos com anúncios sensuais (o Banner de um perfume onde a imagem dele é uma mulher em uma posição demasiadamente sensual). Um problema na vitrine da loja, só será resolvido com a troca das grades que são colocadas na porta da loja quando ela esta fechada, essa grade ocupa uma parte da vitrine e ela não pode ser removida, tampando assim cerca de 40 centímetros da vitrine. No fundo da loja no canto direito onde fica a gondola varias capinha de celulares ficam exposta de maneira desorganizada, o que seria facilmente resolvido.

O nosso cliente não se vê muito preocupado com as mudanças necessárias para a melhoria de seu PDV pelo fato da loja conter uma clientela fixa e os seus clientes serem na sua grande maioria pessoa de classe alta e que estão dispostas a gastar em sua loja. O Problema da grade que cobre parte da vitrine já foi analisado pelo cliente, porem medidas com um custo relevante teriam que ser tomadas para a melhoria do problema, o que não compensou aos olhos do cliente. Um trabalho de logística ajudaria resolver grande parte dos problemas do PDV. A questão do estacionamento não chega a ser uma grande preocupação para os negócios da loja, pois apesar da loja ficar localizada em uma avenida comercial de grande movimento, ela fica em uma parte mais acima dos locais de maior fluxo de transito, o que não causa grandes transtornos aos clientes na hora da busca de estacionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com