TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento De RH

Dissertações: Desenvolvimento De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 2

São cada vez mais fortes a pressão e a influência das forças do ambiente externo no cotidiano das organizações. O mercado compartilhado pelas organizações está crescentemente competitivo e exigente.

As iniciativas para criação e manutenção de novas linhas de produtos ou serviços devem apoiar-se nas necessidades e aspirações do mercado em maior proporção e menos na capacidade operativa das máquinas e da infraestrutura produtiva das organizações. É nesse contexto que as organizações precisam tomar algumas decisões como reestruturar o sistema de Recursos Humanos, tornando-o mais ágil e eficiente, implantar seu planejamento estratégico, incentivar o diálogo entre subordinados e lideranças, possibilitar um clima de franqueza e objetividade nas negociações com os sindicatos e aumentar a produtividade do trabalho. Nesse âmbito, o sistema de Recursos Humanos torna-se peça fundamental.

Com base na reestruturação produtiva, as políticas de Recursos Humanos devem ter os seguintes propósitos :estabelecer programas e incentivos que objetivem a manutenção do trabalhador na empresa por mais tempo, proporcionar maior e melhor flexibilização em matéria de recrutar, selecionar e avaliar o desempenho dos trabalhadores da empresa e procurar adequar a administração de cargos e salários à dinâmica do mercado de trabalho.

Falar da importância da área de Recursos Humanos é falar da importância que uma empresa destina aos seus recursos humanos, ou seja, às pessoas que nela trabalham, que a ela destinam a maior parte de seu tempo diário. Assim, seria contrassenso de uma empresa não lhe creditar grande importância. Porém, nem todas as empresas estão dispostas a investir nessa área; preferem investir em tecnologia, como se uma não dependesse da outra.

Entretanto, as empresas de alto desempenho já alertaram para o fato de que não é suficiente termos apenas empresas com tecnologia de ponta, produtos e/ou serviços atrativos, alta qualidade e preços convidativos.

É preciso, também, ter profissionais qualificados, bemtreinados, motivados e comprometidos com os objetivos organizacionais. Assim, a área de Recursos Humanos ganha grande relevância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com