TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do plano de negócios Bauru cadernos

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento do plano de negócios Bauru cadernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

1. Sumário Executivo

Para a conclusão do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, é necessário que cada aluno monte um Projeto de Implantação de Melhoras na área de segurança e saúde do trabalho. No módulo VII do curso (Gestão Empreendedora) os alunos são orientados para desenvolverem um plano de negócios voltado para melhoria da mesma empresa.

Apresenta-se, na sequencia, o Plano de Negócios desenvolvido pela aluna Nome do Aluno, sob orientação para da professora Ana Carolina Pacheco para a conclusão do módulo Gestão Empreendedora. Trata-se de um Plano de Negócios voltado para a melhoria da BAURU CADERNOS, através do desenvolvimento de novas propostas de marketing voltada para o público externo (vendas e sedimentação da imagem) e colaboradores (endomarketing).

2. Empresa

Fundada em 1928 por João Henrique da Silva. A empresa permaneceu á Família Silva até 2004, até 2012 fez parte do grupo norte-americano Mead-westvaco e atualmente pertence ACCO Brand . A Bauru Cadernos comercializa produtos para papelaria, livraria e outros estabelecimentos comerciais que, ao todo, são 11mil cliente subdivididos em 56 Territórios de venda, Atendidos por 160 Profissionais na cidade de Bauru, interior de São Paulo onde estão instalados duas unidade de industriais a Administração, Em Área construída de 30mil M² e conta também com um centro de distribuição de 11mil M²

Em 1928, o fluminense João Henrique da Silva resolveu vender sua própria casa e começar seu próprio empreendimento, com uma porta comercial chamada de “Typografia Brasil” na Rua: Batista de carvalho, em Bauru, Centro-oeste do Estado de São Paulo

Em pouco tempo o Primeiro Prédio ficou pequeno para comportar a expansão da “ Typografia Brasil” que passou a comercializar brinquedos, tintas, artigos para escritório e engenharia e a atividade comercial passou para um prédio bem maior ao lado.

Em meados da década de 40 o nome da empresa do Sr. João Coube mudou para “Typografias e Livrarias Brasil” ,a primeira sociedade anônima de Bauru.

Em 1949 ocorreu um momento especial com a inauguração de um moderno prédio de quatro andares que ligava a Rua Batista de carvalho a Avenida Rodrigues Alves. A loja ficava no pavimento inferior e a gráfica nos andares superiores.

O ano de 1953 marcou com a conquista do Jubileu de Ouro. A Bauru cadernos possuía representantes comerciais em onze estados brasileiros e uma política de investidores em modernas maquinas gráficas. Nesta época a “Typografias e Livrarias Brasil” já distribuía os seus produtos em boa parte do Pais.

Em 1962, o prédio comercial de quatro andares ficou pequeno para comportar a expansão dos negócios e a gráfica foi transferida para a Rua Aimorés, na Vila Cardia, ocupando uma área de 6 mil metros de áreas total de 40 mil metros quadrados.

A década de 70 foi marcada pela morte do João Henrique da Silva, época em que houve a mudança do nome de “Typografias e Livrarias Brasil ” para Bauru Cadernos Ltda. A partir de então, seus quatro filhos deram continuidade aos trabalhos do pai e iniciaram uma nova era na história da empresa.

As metas desta década tiveram como base a consolidação da qualidade dos produtos, da tecnologia avançada, do desenvolvimento dos recursos humanos, do marketing agressivo e do inicio de licenciamentos de grandes marcas como Garfield e Snoopy. Nesta década a Bauru Cadernos também participava da primeira feira Escolar, no Parque Ibirapuera.

A década de noventa foi marcada por contratos exclusivos com os personagens famosos como Xuxa, Snoopy, Garfield e Comandos em Ação, além de marcas próprias conhecidas como Click, Grafit, Arca de Nóe, Sapéca, Diplomata e Charme. A Bauru Cadernos ganha notoriedade e se consolida como a marca mais lembrada pelos estudantes brasileiros e entra para o ranking das maiores empresas do país, de acordo com a Revista Exame. A chegada dos personagens da Disney como Mickey , Minnie , Ursinho Pooh e outros renomados personagens de sucesso solidificaram os diferenciais dos produtos Bauru Caderno

MISSÃO: criar e fornecer produtos desejados pelos consumidores, oferecendo aos clientes boas oportunidades de negócios, excelentes resultados para os nossos acionistas e funcionários

VISÃO: Ser a principal empresa fornecedora de produtos de papelaria inovadores e de valor agregado no Brasil e em toda a América Latina.

VALORES: respeito pelo indivíduo, compromisso com a excelência, trabalho em equipe, integridade, incentivo à criatividade, responsabilidade com a comunidade e respeito à diversidade.

3. Análise de Mercado

3.1 Análise da Concorrência

A análise de concorrência é uma ferramenta que auxilia conhecer o perfil de trabalho das empresas concorrentes. Segue abaixo tabela de empresas que concorrem com a MF DIMAN,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com