TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dê o conceito de marketing

Tese: Dê o conceito de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  1.306 Palavras (6 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 6

1- Dê conceito de Marketing.

Engloba a construção de um satisfatório relacionamento em longo prazo, do tio ganho-ganha onde grupos obtêm o que desejam. É a função organizacional, e um conjunto de processo que envolve a criação, comunicação e entrega de valor para os clientes, de modo a beneficiar a administração e seu público interessado. Operações que envolvem a vida do produto desde o planejamento da produção atem o consumidor final. São estratégias e ações que equipam o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de produtos e serviços no mercado consumidor.

2- A que se aplica o marketing?

Bens

Serviços

Experiências

Pessoas

Lugares

Organizações

Informações

Idéias

Bens – tangíveis (bens concretos sapatos,bolsas, celulares) Intangíveis produtos não materiais (viagem ensino)Serviços – Na evolução da economia

Aumentam a atividade de produção.

Evento – Promoções de festas de aniversários espetáculos etc.

Experiências – Orquestrando diversos serviços é possível apresentar e comercializar experiência.

Pessoa – O marketing de famosos tornou-se um negocio de sucesso

Lugares – atrativos para atrair pessoas, sobre as fábricas, turismo, etc

Organizações – Promover uma imagem solida e positiva na mente do cliente final.

Informações – Podem ser produzidas e comercializadas como um produto.

Idéias – Toda a oferta do Marketing trás em sua essência uma idéia básica.

3- Falando sobre o a Pirâmide de Maslow, : O comportamento humano é explicado por Maslow através de cinco níveis de necessidades. Estas necessidades são dispostas em ordem hierárquica, desde as mais primárias e imaturas (tendo em vista o tipo de comportamento que estimulam) até as mais civilizadas e maduras. Exponha sobre estes níveis de necessidades e exemplifique:

I. Necessidades fisiológicas (básicas), tais como a fome, a sede o sono, o sexo, a excreção, o abrigo;

II. Necessidades de segurança que vão da simples necessidade de sentir-se seguro dentro de uma casa a formas mais elaboradas de segurança como um emprego estável, um plano de saúde ou um seguro de vida;

III. Necessidades sociais ou de amor, afeto, afeição e sentimentos tais como os de pertencer a um grupo ou fazer parte de um clube;

IV. Necessidades de estima, que passam por duas vertentes, o reconhecimento das nossas capacidades pessoais e o reconhecimento dos outros face à nossa capacidade de adequação às funções que desempenhamos;

V. Necessidades de auto-realização, em que o indivíduo procura tornar-se aquilo que ele pode ser: "O que os humanos podem ser, eles devem ser: Eles devem ser verdadeiros com a sua própria natureza

4- Fale o que você entende de segmentação de mercado:

É o resultado da divisão de um mercado em pequenos grupos. Este processo é derivado do reconhecimento da qual o mercado total representa o conjunto de grupos com características aristocráticas, que são chamados segmentos. Em função das similaridades dos consumidores que compõem cada segmento, eles tendem a responder de forma similar a uma determinada estratégia de Marketing. Com tendência a ter emoção e inteligências semelhantes sobre um rol de segmentos, composto para um determinado produto.

5- Dê o conceito de moda, tendência e onda. Justifique os conceitos e dê um exemplo de cada um:

Moda- Incorporada de forma consciente na rotina diária. Não acarreta mudança de comportamentos. Tem um impacto menor do que a onda e dura menos tempo. Temos como exemplos de moda os Converse AllStar.

Tendência- É um processo de mudança comportamental que está estável em mentalidades emergentes e que é suportado, posteriormente. Começa de forma mais tímida do que a Onda ou a Moda, mas a sua duração é longa e com impactos profundos. Na medida em que podemos compreender o comportamento humano, também podemos compreender e explicar as tendências.

Onda- Tem com um impacto muito grande, mas dissipa-se rapidamente. As pessoas incorporam sem explicação Como exemplos foi a da, a pulseira Power Balance.

6- Fale sobre cada tipo de demanda ( com suas palavras) . Justifique e dê um exemplo de cada tipo de demanda:

I. Demanda Negativa – quando o produto em questão não agrada os possíveis consumidores, como exemplo tem as campanhas da vacinação.

II. Demanda Inexistente – acontece quando o produto em negociação é desconhecido, ou então o consumidor não vai ter necessidade de adquirir o mesmo. Alguns aplicativos de informática.

III. Latente- No caso quando um bem em questão é um produto de extrema necessidade, existe a demanda, mas não satisfaz o consumidor, que seria como exemplo acoplar ao veículo uma maior economia no consumo de combustível.

IV. Plena- Demanda ideal para a organização, quando o numero de consumidores é satisfatória para empresa.O grande marca hoje é a telefonia celular.

V. Irregular- Quando é apresentado variações sanzonais, diárias e horários, gerando picos e ociosidade. Transporte coletivo.

VI. Declinante- Quando o numero de consumidores acaba se extinguindo por causa da demanda anterior, como exemplo temos a queda do numero fumantes.

VII. Excessiva - Quando o volume de consumidores é maior do que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com