TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

Tese: EMPREENDEDORISMO NO BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  Tese  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Nesta ATPS abordamos o conceito de empreendedorismo, e a construção de um plano de negócios passo a passo.

O empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, cientifico, empresarial).

Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. É um individuo que imagina, desenvolve e realiza visões, esta sempre buscando novas idéias e criando alternativas, em sua trabalha sua meta estabelecida e com muita perseverança, consegue realizar seu grande sonho ,objetivos. Muito facilmente, somos levados a tomar decisões importantes na nossa vida, baseadas em impressões ou emoções, mas no mundo do empreendedorismo é preciso manter os pés no chão, uma vez que implica gastos, ainda que não financeiros, implica tempo, e num mundo globalizado como o de hoje, o desperdício de tempo deve ser evitado.

Podemos destacar que empreendedores estão sempre em busca de novas soluções para os velhos problemas da sociedade.

ETAPA 1:

EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

Planejamento. Essa é a palavra chave para a sobrevivência das empresas. Não basta somente ter sorte ou dinheiro. Os empreendedores precisam se informar e se capacitar.

É preciso ter domínio sobre técnicas de gestão, comportamento de liderança, além de que, é preciso ter afinidade do interessado com o assunto, vocação para o negócio. Para isso, instituições como o SEBRAE, capacitam interessados com cursos rápidos e de custo baixo, e, até cursos à distancia a custo zero, inclusive oferecendo certificados de conclusão.

O empreendedor precisa cuidar das relações de trabalho dentro da empresa. Um conflito mal resolvido pode contaminar o ambiente, pois as pessoas envolvidas podem levar para o lado pessoal, comprometendo o bom andamento. Outra preocupação deve ser a inovação. Pesquisas revelam que 88% dos novos empreendedores não se preocupam com inovação. E isso pode ocorrer por conta de ainda muita coisa em âmbito interno a ser desenvolvido. Outro ponto importante é a visão da internacionalização. É preciso ter uma visão de abrangência além do país em termos de atuação. A globalização, abertura do mercado, tem atraído investimento externo e outros negócios estão entrando aqui, e o empreendedor brasileiro tem que estar preparado para isso. Outros motivos que leva a sobrevivência ou não de um novo negócio nos primeiros dois anos, podemos destacar o gerenciamento e a escolha do local adequado.

Se você notar vivemos num lugar onde pessoas podem fazer a diferença. Talvez iniciem um negócio com muito pouco ou às vezes sem nada, às vezes somente com uma idéia brilhante. Essas pessoas são pensadores, realizadores, inovadores. Até criarem um nome, Empreendedores. Eles possuem uma visão clara de como a vida pode ser melhor para todos mesmo em momentos difíceis. Mas turbulências criam oportunidades para o sucesso, conquistas e nos impulsionam a descobrir novas formas de fazer as coisas. Então, quais oportunidades você vai procurar e por quê? Se você é um empreendedor sabe que risco não é uma recompensa, as recompensas são: conduzir à inovação, melhorar as vidas das pessoas, criarem empregos, abastecer o crescimento e fazer um mundo melhor. Os empreendedores estão em todo lugar, eles comandam pequenos negócios que comandam a nossa economia. Eles estão em busca de novas soluções para os velhos problemas da sociedade. Você conhece algum empreendedor? Sim, você pode ser um. – Conforme Dornelas (2009).

ETAPA 2: PLANO DE NEGÓCIOS

EMPRESA: CONFECÇÃO FEMINA LTDA

NOME FANTASIA: CONFECÇAO FEMININA.COM

2.1 - EMPRESA

A implantação da empresa Confecção Feminina Ltda, vem ao mercado como uma prestadora de serviços de confecção de roupas femininas personalizadas, seguindo as tendências atuais da moda nacional e internacional.

A empresa vem ao mercado traz a função de respeitar as faixas etárias, origens e tribos diversas de cada cliente. Visa trazer atendimento e peças únicas, desenvolvidas especialmente para a cliente fornecendo consultoria personalizada na hora do atendimento, trazendo a cliente informações das melhores marcas mundiais a preços mais acessíveis .

A estimativa de vendas nos dois primeiros anos do empreendimento é de 20.000 peças no primeiro ano, solidificando a empresa no mercado e podendo levar nossa formula do sucesso a outras cidades e Estados.

2.2- DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Dados do empreendimento: Confecção Feminina Ltda

Nome Fantasia: Confecção Feminina.com

CNPJ: 03561219/0001-79

Localização: Av. Bernardo Sayão nª 209 Centro Carmo do Rio Verde

Dentro de nossos parâmetros organizamos a empresa por etapas já pré- definidas, para que consigamos trazer produtos diferenciados, de alta qualidade e em tempo hábil.

Nossa Mão de obra especializada em 20 funcionários altamente especializado em corte e costura.

A empresa de moda feminina, nasceu da idéia de cinco empreendedoras de diferentes estilos, com a insatisfação do mercado em relação a moda, desrespeitando os diferentes origens, corpos,altura, faixa-etária, etc.

Vimos nesta a oportunidade de um mercado personalizado, com preços acessíveis, já que com a união de nossos conhecimentos necessitaremos terceirizar poucos setores como a acessória contábil e o corte e a costura.

A contabilidade da empresa foi terceirizada para a empresa Exata contabilidade, que cuida de todos os guias de impostos, folhas de pagamento e balanço mensal de despesas e lucros, supervisionado por uma das sócias que responde perante aos órgãos públicos.

Já nossa Mão de obra especializada vem de um dos cursos de aprimoramentos do SEBRAE.

2.3-Analise estratégica.

A Empresa tem como principal objetivo atender o mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com