TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA FIAT

Ensaios: EMPRESA FIAT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  3.033 Palavras (13 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 13

FIAT

GESTÃO

A Fiat Automóveis prega a constante adoção de práticas de gestão que a colocam como sinônimo de excelência e orgulho entre seus clientes, acionistas, empregados e que proporcionam à marca ser líder de mercado.

Em seus Princípios e Valores, A Fiat adota coerência, transparência, ética e exigência consigo mesma, com a constante busca de sempre fazer o melhor. Em suas práticas de gestão, que tomam a marca cada vez mais

forte, a Fiat preocupa-se constantemente com o cliente, a razão da existência de qualquer negócio, e com toda a sociedade. A Fiat valoriza as pessoas e respeita o ambiente como um todo para crescer diante de uma sociedade mais justa e com perspectivas de futuro.

MISSÃO- Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

VISÃO-Estar entre os principais players do mercado e ser referência de excelência em produtos e serviços automobilísticos.

*PRINCÍPIOS

INTEGRIDADE E RIGOR

Coerência, transparência, ética e exigência consigo mesmo, buscando sempre fazer o melhor.

ABERTURA AO DEBATE E BUSCA DA CONVERGÊNCIA

Estar aberto ao novo, dispor-se a escutar pontos de vista diferentes, tendo humildade para aprender.

CAPITALIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS CULTURAIS

Aprender com a cultura local e global, fazendo da diferença um fator competitivo.

COMPETÊNCIA PROFISSIONAL COMO PAIXÃO

Procurar apaixonadamente a excelência, tendo orgulho de fazer o que gosta, onde gosta e com excelência.

RAPIDEZ E DETERMINAÇÃO

Agir rápido nas decisões, sendo simples e objetivo para alcançar os melhores resultados.

PROPOSITIVIDADE

Ir além do exigido, com iniciativa, autonomia, criatividade e disposição para melhorar cada vez mais.

VONTADE DE SUPERAR-SE

Ir além dos limites, estabelecendo desafios estimulantes em busca de novos aprendizados e resultados.

*VALORES

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Ele é a razão da existência de qualquer negócio.

VALORIZAÇÃO E RESPEITO ÀS PESSOAS

São as pessoas o grande diferencial que torna tudo possível.

ATUAR COMO PARTE INTEGRANTE DO GRUPO FIAT

Juntos nossa marca fica muito mais forte.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

É a única forma de crescer em uma sociedade mais justa.

RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

É isso que nos dá a perspectiva do amanhã.

GRUPO FIAT

O Grupo Fiat é o maior grupo industrial da Itália e um dos maiores do mundo, com operações industriais em mais de 60 países espalhados pelos cinco continentes do planeta.

Maior mercado para o Grupo Fiat depois da Itália, o Brasil ocupa hoje um lugar de destaque na estratégia global da empresa e é um dos principais grupos industriais do país, com atuação diversificada nos segmentos metal-mecânico e de serviços.

As empresas Fiat no país são parâmetro de eficiência e qualidade no mundo empresarial brasileiro. São 16 empresas ocupando posição de liderança em quase todos os setores em que atuam e disputando a liderança nos demais.

As principais atividades do grupo no Brasil concentram-se na produção e venda de automóveis e caminhões (Fiat Automóveis e Iveco); desenvolvimento e produção de motores e transmissões (FPT - Powertrain Technologies); produção de peças em ferro e alumínio para a indústria automobilística nacional e internacional (Teksid do Brasil); fabricação de máquinas agrícolas e de construção (CNH);

produção e comercialização de componentes automotivos (Magneti Marelli); fornecimento de equipamentos de automação industrial (Comau); consultoria e formação de pessoal (Isvor); consultoria e administração empresarial (Fiat Services).

O Grupo Fiat também atua no setor financeiro, através da Fiat Finanças, Banco Fidis, CNH Capital e Fides Corretagens de Seguros. Sua presença se projeta na educação e cultura, através da Fundação Torino e da Casa Fiat de Cultura.

CAPACIDADE PRODUTIVA

Instalada em Betim (MG), desde 1976, a FIAT automóveis opera atualmente em três turnos, com capacidade produtiva para até 800.000 veículos por ano. A fábrica FIAT em Betim é a maior instalação da empresa fora do país natal, a Itália.

PROCESSO PRODUTIVO

Pólo de Desenvolvimento

O Pólo de Desenvolvimento Fiat é composto por seis áreas de engenharia e capacita a Fiat Automóveis a deter toda a tecnologia de projetar um automóvel, do design até a construção dos protótipos. Para tanto, estas áreas foram dotadas de laboratórios com recursos de última geração, capazes de simulações e testes dinâmicos em escala real.

O Centro Estilo é a única área de concepção de design da Fiat fora da Europa. Utiliza tecnologia de criação de modelos virtuais com o máximo de fidelidade com o real. A Engenharia Elétrica e Eletrônica conta com 12 laboratórios de última geração. Destacam-se os de compatibilidade eletromagnética, eletroacústica e fotometria

O objetivo da área de Engenharia Carroceria é garantir que a estrutura de carroceria e acabamento interno do veículo tenha elevado desempenho e alta durabilidade. Na área de Engenharia Chassi, busca-se assegurar que a estrutura do veículo e seus componentes de suspensão tenham comportamento e performance compatíveis com os diversos tipos de solo e clima, com alta durabilidade.

Em Construção de Protótipos acontece a primeira realização física de um projeto virtual, onde o carro se materializa antes de ser produzido em série. Por fim, a Engenharia de Experimentação de Veículos é a área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com