TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENDOMARKETING

Por:   •  26/8/2015  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: MBA em Marketing

Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

Como podemos ver o gráfico proposto para o nosso estudo, fica evidente que o grupo A e o grupo B tem o maior valor real  e o maior valor estratégico  maiores que os outros grupos C e D, sendo assim o grupo com maior rentabilidade e credibilidade isso torna as necessidade da empresas buscar uma vantagem competitiva através de fidelização de clientes pautadas em um posicionamento adequado ao cenário em que a organização se insere.

 O marketing de massa cria maior potencial de mercado, o custo final do produto é menor, em consequência o preço do produto é mais baixo e a margem do lucro maior.  Atualmente a expressão marketing de relacionamento não é apenas aplicada na relação entre a empresa e o cliente; é importante que esta visão e estratégias sejam ampliadas para toda a rede de relacionamentos que a empresa tem, tanto internamente com os colaboradores como, também externamente com parceiros, fornecedores, intermediários Kotler e Keller (2006).Voltando à ideia em que o foco é o cliente, a pratica do marketing de relacionamento exige que a empresa esteja disposta a conhecer o cliente, levantando em consideração oque os clientes pensam, sentem e aceitam (STONE; WOODCOK 1998, P. 3) sendo assim os grupos C e D não vale a pena investir  e sim executar o marketing de massa.

As soluções de contact center permitem aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do atendimento, ao mesmo tempo em que fornecem as empresas a capacidade de adquirirem uma visão mais ampla e precisa sobre seus clientes. Os contact centers permitem suportar múltiplos serviços tanto para o público interno como o externo, entre ele: o suporte técnico a clientes interno e externos, apoio na gestão comercial, esclarecimento do dúvidas (internas e externas), registro de pedidos de encomendas, apoio técnico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com