TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa de pesquisa de mercado

Seminário: Empresa de pesquisa de mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Seminário  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

1

A empresa de pesquisa de mercado realiza um trabalho essencial para qualquer empreendedor. Ela auxilia no processo de construção da estratégia de marketing e na gestão de negócios. A empresa de pesquisa de mercado consegue avaliar o cliente e o comportamento do mesmo, entre muitos outros questionamentos. A empresa de pesquisa de mercado precisa antes identificar o objetivo, o problema que a empresa contratante quer resolver e o que o empreendedor deseja melhorar, ampliar ou descobrir sobre seu negócio.

E preciso também que a empresa de pesquisa de mercado, descubra qual o público-alvo do cliente.

Só dessa maneira, a empresa de pesquisa de mercado conseguirá encontrar a metodologia correta.

Quando se encontra o público-alvo, a empresa de pesquisa de mercado irá analisar o ambiente em que ele se encontra. Quando a empresa de pesquisa de mercado tem essas duas respostas, ela separa as amostras. Amostra é o número de pessoas que precisam ser entrevistados para que encontre o resultado do estudo. É preciso lembrar que as amostras precisam ser proporcionais ao ambiente que será avaliado. Não é necessário entrevistar todas as pessoas de um estado, por exemplo.

A empresa de pesquisa de mercado possui várias ferramentas para a realização do estudo.  As entrevistas podem ser feitas via internet, e-mail, grupos, mala-direta, entrevistas pessoais.

O prazo estipulado para que a empresa de pesquisa de mercado entregue o estudo varia. Depende de diversos fatores como: o grau de abrangência, a gravidade do problema, etc. É claro que contratando uma empresa de pesquisa de mercado, ela dará a importância devida ao projeto. Principalmente quando há urgência.

Os custos também variam dependendo do tamanho do projeto, ou seja, quais lugares serão pesquisados, número de pessoas.

A empresa de pesquisa de mercado pode utilizar a internet como principal método de redução de custos. É claro, se essa metodologia se encaixa com o tipo de projeto e o que precisa descobrir. Entrevistas online não só diminuem custos, mas também trazem facilidades em questão de tempo e na hora de interpretar dados, pois eles são atualizados em tempo real.

Quando os custos para contratação de um instituto são altos para pequenos negócios, uma boa dica é contratar empresas juniores. Essas instituições são formadas por estudantes universitários que podem realizar pesquisas de menor complexidade atendendo muitas das demandas emergentes. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com