TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concorrentes do mercado

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

5. DESCRIÇÃO DA CONCORRÊNCIA

A empresa deve preocupar-se com os concorrentes para o sucesso do negócio, principalmente nos dias atuais, devido à forte capacidade dos rivais.

Para compreender como agir frente à concorrência é preciso ter clara a visão geral do negócio, identificando os pontos fortes e os que precisam ser melhorados. Após este primeiro estágio, há a percepção de como a empresa “encara” os concorrentes – se estes possuem mais vantagens competitivas ou se a própria organização está melhor situada em seu setor que os adversários.

Nesta fase a empresa precisa efetuar uma análise criteriosa dos pontos positivos dos concorrentes, as vantagens competitivas destes em relação à organização. Conforme informações obtidas por meio de sites das empresas concorrentes identificou-se as seguintes: Mckinsey, DOM Strategy Partners, Lederman Consulting & Education Call Center e Conquist Consultoria Empresarial. Desta forma, abordaremos os pontos mais fortes e informações relevantes das nossas principais concorrentes:

DOM Strategy Partners – inovação na forma de atendimento ao cliente, priorização da satisfação do cliente, valorização do cliente (no sentido de tratar especialmente todos), comprometimento com prazos e qualidade na entrega. Oferece treinamentos e capacitação para os funcionários após análise estratégica. Endereço: Av. Alexandre Dumas, 1562, 2º andar, Cj.23 – Chácara Santo Antônio – São Paulo. Valor da consultoria: Depende da demanda, podendo ser por hora ou pelo lucro, sendo em média R$150,00/hora.

Lederman Consulting & Education Call Center – organização voltada para controlar situações complicadas com o cliente. O foco desta empresa é manter o controle emocional acima de tudo, e com isso foca em treinamentos, reciclagens nos pontos de melhorias identificados nas consultorias. Suas principais funções são: ajudar o cliente na montagem, rearranjo e modernização da área de vendas, no Marketing pela Web e visualização da empresa na Web (quando se utilizam ferramentas de busca – Google, Bing, por exemplo – e o nome da empresa aparece de forma espontânea ou patrocinada.).Endereço: Rua Itajobi, 60, Consolação – São Paulo. Valor da Consultoria: cobrado pela identificação de melhorias, o valor do treinamento e capacitação , sendo em média R$1.500,00 por pessoa treinada.

Reconhecendo os pontos fortes dos concorrentes, a organização já consegue delinear o que é preciso para atender os clientes, ou seja, o que pode ser oferecido de forma inovadora e se há algo viável de se praticar que os rivais oferecem, mas que pode ser superado pela empresa, por esta possuir vantagem competitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com