TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATUTO DE MERCADO E COMPORTAMENTO E CONSUMIDORES

Trabalho acadêmico: ESTATUTO DE MERCADO E COMPORTAMENTO E CONSUMIDORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.652 Palavras (7 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE DE TECNOLOGIA ANCHIETA

Gestão Comercial

PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO E CONSUMIDOR

ADEMIR MELARE: RA- 7526591863

HÉLVIO MARTINS XAVIER: RA - 6785391329

HUMBERTO MUNIZ: RA - 6056473135

Curso de Tecnologia em Gestão Comercial na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Professora Fabiana Biazetto e do Tutor Presencial Junior Garcia

São Bernardo do Campo 04 de Junho de 2014

SUMÁRIO

Nossa História.......................................................................................................3

Estrutura................................................................................................................3

Missão...................................................................................................................3

Valores..................................................................................................................3

Porte......................................................................................................................3

Definição do problema e objetivo(s).....................................................................4

Tipo de pesquisa...................................................................................................4

Método de pesquisa e coleta de dados................................................................4

Formulário para coleta de dados em anexo........................................................ 5

Amostra................................................................................................................5

Tabulação dos dados...........................................................................................6

Relatório de Pesquisa...........................................................................................6

Análise geral......................................... ............. ................................................6

Referências...........................................................................................................7

Bibliografia..........................................................................................................8

Organização escolhida para nosso Trabalho:

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens

A CVC faz tudo por uma boa viagem. Por isso trabalha para transformar essa experiência na melhor conquista de sua vida, através de novas tendências e ampla rede de produtos e serviços turísticos. É essa forma de pensar que estabelece a CVC como a maior operadora de turismo da América Latina.

O comprometimento social, a solidez e a inovação propiciaram notoriedade e visibilidade junto ao público. A CVC foi a primeira companhia a fretar aviões, a investir em um novo canal de distribuição com rede multimarca de produtos turísticos, a desenvolver o conceito de atendimento em shoppings e hipermercados, além de oferecer o parcelamento de viagens em 10 vezes sem juros e valores que cabem no bolso do consumidor.

Com mais de 40 anos de história somos a maior operadora da América Latina e contamos com mais de 700 lojas e mais de 3.000 agentes credenciados em todo o Brasil.

Missão: Contribuir para o desenvolvimento do turismo como atividade geradora de renda, empregos em toda a cadeia produtiva desde hotelaria, transporte e centros turísticos, oferecendo viagens acessíveis e para todos os tipos de bolsos e de poder aquisitivo, para todo o Brasil e Exterior.

Valores: Responsabilidade Social, Bem Estar dos Funcionários e dos clientes, Segurança, Sustentabilidade, Excelência Técnica, Valorização das pessoas.

Porte: A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens esta enquadrada na categoria de empresa de grande porte. Possui 3.000 colaboradores diretos, além de milhares de prestadores de serviço e terceirizados e um faturamento anual de R$ 2.000.000.000,00.

Localização: A sede da CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens, situada na Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370, tendo o Centro de Controle Operacional também localizado em Santo André e mais de 700 lojas e 3000 agentes autorizados em todo o Brasil.

Nosso grupo de estudos escolheu esta empresa como tema de nosso trabalho, em razão de um dos integrantes, Sérgio de Oliveira Cardoso, ser empregado da CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens.

Pautas de pesquisas: Definição do problema e objetivo(s).

1. Nossa empresa tem uma forte identidade com viagens em pacotes nacionais com aéreo, hospedagem e passeios pré-definidos estipulados e de certa forma “engessados”.

2. Este estereótipo de operadora de pacotes fechados pouco flexíveis, limita nosso alcance quando tratamos de viagens internacionais ou mais flexíveis com o cliente “montando” sua viagem da maneira que melhor se adequa a sua realidade.

3. Temos uma rede de 800 lojas, mais de 2.500 agentes de viagens credenciados o que chamamos de agência multimarcas e nosso site com sua plataforma B2B (Venda Direta ao Cliente). Isto é muito bom, mas a estratégia multicanais gera certa confusão aos clientes, que não atende que os preços e produtos são os mesmos oferecidos, fere o agente multimarca que muitas vezes não nos considera com um fornecedor/parceiro e sim como um concorrente.

4. Concorrência com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com