TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTILOS DE LIDERAÇA

Dissertações: ESTILOS DE LIDERAÇA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  156 Visualizações

Passo 1

Lemos o artigo “Os diferentes tipos de liderança e sua influência no clima organizacional”, e assistimos ao vídeo “Estilos de Liderança”.

De acordo com artigo e ovídeo, sabemos que uma organização deve ter colaboradores motivados e comprometidos dispostos a contribuir com os objetivos da empresa, a fim de satisfazer o mercado cada vez mais exigente, que buscamelhor atendimento e agilidade em suas ações. Dessa forma, existe uma preocupação, por parte das organizações, em encontrar colaboradores que façam a diferença no trabalho e descobrir líderes queinfluenciem seus liderados de forma que seja feito um ambiente organizacional com clima mais favorável ao crescimento da empresa e dos próprios indivíduos.

Passo 2

Uma vez definido o planejamento eestabelecida à organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem. Este é o papel da direção: acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e como se colocarem marcha com muita ligação com as pessoas. Não há organização sem pessoas. As organizações são sistemas sociais, pois são constituídas por pessoas. A função de direção se preocupa com que asoperações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção na ação empresarial possui três níveis da empresa, sendo eles Institucional com posições o presidente e diretores altoexecutivos, Intermediário com gerentes e pessoal do meio do campo e Operacional com supervisores e encarregados. Na direção constitui-se uma das mais complexas funções administrativas,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com