TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO: SEGREDOS DO SHOW DE CACAU

Projeto de pesquisa: EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO: SEGREDOS DO SHOW DE CACAU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

JOSINETE GUIRRA DOS SANTOS

ESTUDO DE CASO: OS SEGREDOS DA CACAU SHOW

Jacobina

2012

JOSINETE GUIRRA DOS SANTOS

ESTUDO DE CASO: OS SEGREDOS DA CACAU SHOW

Trabalho apresentado ao Curso (Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do segundo semestre.

Professores: Dirceu Casa Grande Júnior, Helenara Sampaio Figueiredo, Regina Malassise e Vânia de Almeida Silva Machado.

Jacobina 2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃ..........................................................................1

DESENVOLVIMENTO............................................................2

PROBLEMAS E SITUAÇÕES..................................................

CONCLUSÃO..........................................................................3

REFERÊNCIAS.......................................................................4

1 INTRODUÇÃO

O desenvolvimento desta atividade está sendo muito importante pois me faz compreender ainda mais que aprender a ser um bom administrador é possuir muitas funções na gestão de uma empresa, e que é preciso saber desempenhar com atenção e comprometimento seu papel, tomar decisões para atingir os objetivos e otimizar recursos na busca de eficiência e eficácia. Toda e qualquer atividade ou tarefa que desenvolvemos nos ensina muito, é fundamental considerar que todo o processo de aprendizagem é portanto também a aprendizagem profissional e exige a capacidade de reflexão, ou seja, a autoconsciência para sabermos nossos objetivos e os recursos necessários para alcança-los, bem como nossas potencialidades e limitações.

Neste caso será abordada a questão da agregação de valor no agronegócio e foi escolhida a empresa Cacau Show, por ser uma empresa de sucesso no setor que atua e tem como estratégia a diferenciação por preços, e está investindo em uma linha de produção de chocolates de origem, focando na qualidade do cacau e também na sustentabilidade socioambiental.

A escolha do tema foi baseada na constatação de que vem aumentando o consumo desse tipo de alimento no mundo e no Brasil.

2 DESENVOLVIMENTO

Para iniciar um negócio e abrir uma empresa muitos pontos devem ser analisados e levados em consideração. Realizar um plano de negócios poderá ajudar a definir os principais passos. Dificuldades nos aspectos emocionais quanto à necessidade de aceitação, afeto, reconhecimento e dificuldades em assumir erros podem levar a um sentimento de insegurança em relação as decisões a serem tomadas. Para tanto há necessidade de um ato de vontade direcionada à solução destas dificuldades. O estudo de viabilidade ajudará ao futuro empreendedor a identificar o melhor momento para começar ou ampliar seu comercio. Estudos apresentam dados sobre o público alvo e suas necessidades e sobre os produtos e serviços, os preços as despesas e as receitas dos concorrentes. Também apresenta a projeção dos custos da receita e do capital de giro, mensurar o montante inicial para o investimento e em quanto tempo o valor será recuperado. Ainda propõe preços para os produtos e serviços, adequados ao mercado e à necessidade financeira da empresa.

Buscar oportunidades de negócio é dedicar-se a pesquisas de dados e informações que possibilite identificar um ramo ou setor da economia que seja propicio ao investimento de negócio.

E importante também que a empresa funcione corretamente respeitando as leis será necessária a contratação de um contador que irá resolver a parte burocrática. Para o levantamento do balanço patrimonial as contas de resultado são encerradas debitando-se, uma a uma as contas de receita (natureza credora) e creditando-se uma a uma as contas de custo/despesas (natureza devedora), pelo valor de seus respectivos saldos, tendo como contrapartida em ambos os casos, uma conta transitória denominamos ´´resultado do exercício.`` Do resultado são retirados os valores referentes a provisão para imposto e às participações de debenturistas, empregados, empregadores e partes beneficiárias nos lucros para finalmente, essa conta ser encerrada mediante a transferência de seu saldo para os lucros ou prejuízos acumulados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com