TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eficiência na gestão de pessoas ou negócios

Tese: Eficiência na gestão de pessoas ou negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Em participação na Palestra: Eficácia na Gestão de Pessoas ou do Negócio, realizada na FGV - SP, pude observar e entrar um pouco neste assunto. Realmente foi uma palestra rica de informações e que em 2 horas mostrou um norte. Dentre outras informações, estudos pertinentes a área, pesquisas, entre outros gostaria de citar algumas que me chamaram a atenção:

Fórmula de estudo para a empresa:

E = MC2

E = Engajamento

M = Management (gestão de líderes)

C = Comunicação Interna

C = Cultura Organizacional

Porém, acredito que as três questões acima não refletem a realidade da empresa que você dirige. Afinal, estou certa de que você e seus colegas do board sabem a real importância de ter uma gestão fortemente orientada para os empregados. Esse é um tema de certa forma corriqueiro e mais do que debatido em diversos fóruns.

Agora, há um pequeno detalhe que talvez possa passar despercebido em meio a tantas outras pautas de relevância em sua organização: a comunicação que é direcionada aos empregados sobre tais assuntos. Bom, se essa é uma prática pouco efetiva, arrisco afirmar que, mesmo com todos os esforços e boas intenções de sua empresa em relação a temas como os três acima citados, os resultados podem não estar muito bons por aí…

E por quê? Ora, porque apenas 58% dos seus empregados sabem que sua empresa oferece esse sólido programa de reconhecimento que você demorou tanto tempo para formatar, de acordo com dados da pesquisa da Deloitte de 2012! E somente 47% dos seus líderes são eficientes o bastante ao partilhar com os empregados o propósito (e as metas!) da organização – ou seja, 53% da sua liderança não é efetiva em engajá-los. E, por fim, em pesquisa recente com um cliente, um dado assustador: somente 36% dos empregados desta indústria se sentem confortáveis em expressar o que são.

Ou seja, sem um forte processo de comunicação com empregados, muitos de seus esforços de gestão serão em vão. Sem uma comunicação interna estratégica, calcada em diálogo e transparência – por melhores que sejam as iniciativas, projetos e políticas da sua organização –, nada será claro, crível e observável o bastante ao ponto de mobilizar os empregados de forma superior em busca dos objetivos do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com